Publicidade

O catarinense Brayan Soares (Massaranduba/SC) gravou seu nome na história do Campeonato Gaúcho de Motocross 2015. Foram nada mais, nada menos que quatro vitórias em três categorias: MX2 Jr., MX2 e MXPró (1ª e 2ª bateria).

Brayan Soares deu show na abertura do Gaúcho de Motocross 2015 - foto: André Charão

Brayan Soares deu show na abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross 2015 – foto: André Charão

A primeira etapa do campeonato contou com a presença de mais de 150 pilotos vindos dos quatro cantos do Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina e Uruguai. Os pilotos capricharam e fizeram pegas eletrizantes dando um belo espetáculo.

A etapa de abertura teve cinco categorias disputadas no sábado: Novatos Importadas, 230cc, MXF, MX4 e MX2 Júnior. No domingo nove categorias levantaram o público, principalmente as categorias MX2 e MXPró, onde as disputas foram acirradas.

Publicidade

Brayan Soares melhorou o desempenho de sábado e, mesmo não fazendo boas largadas, conseguiu, com um excelente ritmo, dominar as duas principais categorias na primeira etapa. O catarinense se sentiu tão a vontade na pista que conseguiu melhorar os seus melhores tempos cravando o melhor tempo da pista (1:05.115) na disputa da MX2.

Entre os gaúchos que se destacaram estão Gabriel Carbonera (Sananduva), que mesmo sem ter como forte a pista arenosa, conseguiu andar próximo de Brayan e terminou a MXPró na segunda colocação e Gustavo Roratto (Santa Rosa), quem também teve um bom desempenho na pista arenosa e depois de liderar metade da prova, ficou com a segunda colocação na MX2.

O Campeonato Gaúcho de Motocross volta à pista no próximo final de semana, dias 14 e 15 de março na cidade de Ibirubá, quando será realizada a segunda etapa da competição.

Confira os vencedores da primeira etapa:
Eloi Júnior (Santa Maria) – Novatos Importadas
Leandro Fole (Montauri) – 230cc
Maiara Basso (Mato Castelhano) – MXF
Brayan Soares (Massaranduba/SC) – MX2 Júnior
Pablo Florin (Cardona/Uruguai) – MX4
Luis Henrique Zottis (Passo Fundo) – Intermediária MX1
Vanderlei da Silva (Três Passos) – Intermediária MX2
Gabriel Andrigo (Marau) – 65cc
Marcos Cordeiro (Araranguá/SC) – MX3
Brayan Soares (Massaranduba/SC) – MX2
Garmichel Giehl (Dois Irmãos) 50cc B
Gabriel Bilhar (Guaporé) – 50cc A
Bruno Schmitz (Três Passos) – Júnior
Brayan Soares (Massaranduba/SC) – MXPró

Publicidade

Separador_motos