Publicidade

Buell 500, tudo, TW, Balestrieri, boatos, modernas, Sundown, desinformado, safado, desengasopa, Tia Sula,

Tite olha essa moto ela tem 500cc monocil¡ndrica, ser  que esse conceito de que motos streets acima de 300cc vibra muito nÆo est  errado?. Ou ela vibra muito mesmo? Olha que interessante ela tem aros 16″.
Andr‚ – BH_MG
O que se convencionou como street ‚ uma moto que vocˆs chamam de “baixa”, ou seja, uma esportiva de uso urbano, como a CB 500, Twister, Fazer, GS 500, Comet 250, etc. Esse tipo de moto tem pequeno curso de suspensÆo o que agrava a transferˆncia da vibra‡Æo do motor ao motociclista. Essa Buell ‚ uma “Fun-bike”, com cursos de suspensÆo mais longos etc. Al‚m disso, com certeza essa moto vai vibrar pra caramba!

Tudo
Em rela‡Æo … pergunta do claudnei SP sobre t‚cnica com prov veis acidentes ‚ verdade que quando est  prestes a bater num carro ou coisa similar deve-se ficar em p‚ na moto par nÆo quebrar as pernas meu padrasto se escapou ilseso com a xl 250 (exce‡äes aos arranhäes) numa batida a um carro. j  pensou o estrago pechar sentado na moto o estrago que d  separa as pernas do corpo e ‚ verdade que cair de costa ‚ mi¢ sempre ca¡ de costas e sa¡ ileso. tite qual ‚ o nome da cb 500 tipo cb 600 (hornet), cbx 250 (twister) xr 250 (tornado) e etc? Fala Tite Blz. sobre a pergunta do (Rafael – Fortaleza Ce) para polir o motor se for o caso cg 125/150 use uma lixa nÆo muito grossa e depois dˆ o acabamento com bombril, o meu tio tem uma cg/85 fez isso e ficou um brilo s¢, mas prepare-se vai ter que ter muito bra‡o, paciˆncia e muito dedo ralado para polir os frisos de ventila‡Æo no cabe‡ote, melhor mandar numa oficina espec. dar o polimento.
Carlos – Cachoeira do Sul – RS
Vc acordou disposto a escrever? Com rela‡Æo ao acidente, se o cabra tem tempo de pensar e levantar das pedaleiras entÆo tem tempo de evitar a porrada! Numa situa‡Æo dessas ‚ preciso fazer tudo pra evitar a batida e pular da moto ‚ perda de tempo. Quem tem capacidade pra levantar, entÆo conseguiria ao menos desviar.  CBF 500.

TW
As especula‡äes em rela‡Æo a twister, de mudar a cilindrada e o sistema de admissÆo de combustivel tamb‚m se estendem … tornado?
Alexandre – Sorocaba-SP
Com certeza!

Publicidade

Balestrieiri
Tio Tite, bacana vc conhecer o Salvatori. Quando eu tinha a minha twister, levei somente duas vezes … concession ria honda, mas fiquei muito decepcionado com o atendimento. Comecei a lev -la no Salvatori e o atendimento ‚ de primeira. Minha moto voltava zerada. Depois adquiri uma gs 500 e ela faz todas as revisäes l . Nunca passou por uma concession ria suzuki. Recomendo para todos os motonliners que residam na zona oeste de SÆo Paulo.
Rubens – Cotia – SP

Boatos
ouvi boatos de q a yamaha iria lan‡ar uma YBR modelo 150cc para combater com a moto campeÆ d vendas Titan 150cc. essa boato eh verdadeiro? se for coloque uma foto da YBR 150 ai pra nois!
Danilo Dantas – SÆo Paulo, SP
Esse boato tem mais de um ano. Ainda nÆo inventaram uma m quina de fotografar boatos!

Modernas
No seu teste da fz (que eu achei lindona), h  coment rios sobre o para lamas frontal e do suporte do garupa, nÆo serem modernos. Porem acredito que isso tb vale para a tw, Por causa do lan‡amento da fz, ela est  condenada, ningu‚m bom da cabe‡a vai adquirir essa moto sabendo que ela vai mudar logo. E isso serve tb para a tornado, j  que a chegada de uma 250 trail com inje‡Æo da yamaha, ‚ certa. Ser  que a Honda s¢ muda qdo aparece uma concorrˆncia mais forte? Foi assim com a biz /neo
ari – s paulo sp
S¢ que a Yamaha lan‡ou a Fazer DEPOIS de a Honda ter lan‡ado a Twister. E lan‡ou a Neo muito depois de a Honda ter lan‡ado a Biz 100. Tem alguma coisa errada na sua an lise!

Sundown
Ea¡ Tite meu gur£! Vi uma reportagem que a Sundown SuperMotard 200 sairia em mar‡o, e at‚ agora nada. Outra coisa, para uma moto 200cc, 16 CV nÆo ‚ pouco?
Fernando – S. J. do Rio Preto
AINDA estamos em mar‡o! Bom, a CBX 200 tinha 19 cv, realmente poderia ter uns cavalitos a mais.

Publicidade

Desinformado
Tite, eu aciono o manete de embreagem com um dedo s¢, e por isso deixo ele bem baixo. Toda vez que eu vou engatar a 1ø marcha tenho que apertar o freio junto porque a moto d  um pulo pra frente, e quando ‚ a 1ø vez que ligo ela no dia, ela pula e morre, isso ‚ normal? Ou ‚ s¢ deixar o manete mais alto? E tamb‚m a marcha fica ruim de engatar na maioria das vezes. Outra coisa, desde quando tirei ela da concession ria (0km), eu tenho que ir no posto 2 vezes por semana porque ela perde a calibragem coisa de 3 a 6 psi. Porque isso est  acontecendo?
Diego – Maring , Pr
Karaka, Dieg¢n, vc nunca leu nada a respeito de moto? Primeiro regula a folga da embreagem urgente e use mais de um dedo, porque vc est  detonando o cƒmbio e a embreagem da sua moto e aproveite pra verificar se tem algum vazamento nos pneus porque nÆo deveria vazar tanto.

Safado
Tite!!! corre e avisa para DANIZINHA que se ela quiser eu posso ajudar ela a escolher a moto certa e depois ensino ela … andar com muita seguran‡a ! Publica vai Publica vai Publica vai Publica vai Publica vai Publica vai Publica vai Publica vai Publica vai! Tite vc entendeu errado!nÆo tem bichinha cansada ,eu estou dizendo que fui de SP at‚ Porto Alegre com a minha moto nova ( GSX- R 1000 Suzuki) e como disseram em varias reportagens que a posi‡Æo de pilotagem ‚ um tanto cansativa,eu nÆo achei pois sugiro que nas paradas ‚ s¢ fazer uns alongamentos e ter postura na hora de pilotar e olha que eu ainda fui com a minha esposa! e a unica coisa que eu achei estranho nela ‚ que a BICHINHA “GSX-R 1000” ‚ apressada . H   nÆo esque‡a do ARTIGO!
KIKO – Santana de Parna¡ba
N]ao s¢ publiquei, como mandei a c¢pia para o Orkut da sua esposa! Seu safado! Eu nunca escrevi que a GSX-R 1000 ‚ desconfort vel, pelo contr rio, viajei na boa com ela.

Desengasopa
GTS, se a palavra “desengasopar” nÆo existe, entÆo a Duas Rodas gosta de neologismos. Pegue a edi‡Æo n§ 329, p gina 27 e confira.  uma mat‚ria sobre a RD 350, que eles recomendam fazer isso ap¢s a 1¦ partida do dia. Vc nÆo gosta de SS mas j  teve uma CBR 600! Era de competi‡Æo?
Victor – Petrolina-PE
Vamos combinar o seguinte: o que os outros escrevem vc deve perguntar pra ELES. Sim, minha CBR era de corrida. Nunca tive uma esportiva porque moro numa cidade esburacada demais.

Tia Sula?
Gde Tite, venho refor‡ar a economia da Twister 2006. Tenho uma e faz a m‚dia de 28km/l com a podium. Isso em estradas como no trajeto que fa‡o Mogi-Barueri (a mui‚ mora longe, fazer o quˆ? rs) rod. ayrton-senna/marginal/castelo indo a 120km/h (exceto marginal). ah, vc disse que ‚ de suzano, aqui do lado. Agora lembrei de onde te conhecia, da tia Sula (antigo panela) que fica na estrada entre mogi e suzano, t  lembrado malandro?kkkk! Vem comer um churrasco aqui no varanda, abra‡os!
Aur‚lio – mogi das cruzes
Olha se essa Tia Sula for uma casa da luz vermelha nÆo era eu, nÆo, porque nÆo curto essas coisas. Mas acho que lembro de um mala com uma DT 180 parado esperando parar de chover. Era eu mesmo!

Publicidade