Foto: Buell

Buell, Fazer, cadastro, apostila, TW, Fazer, Kasinski,

Foto: Buell

Foto: Buell

Tite, vi aqui sobre as novidades do SalÆo e achei interessante a Izzo vender as Buell aqui no Lisarb. H  informa‡äes sobre eles comercializarem as X9 (que devem ter um motor derivado das XL883) aqui tamb‚m a um pre‡o competitivo? No site (www.buell.com) vi um modelo chamado Blast, com um motor de 492cm3 monocilindrico! P“ isso deve fazer gemada dos ovos do piloto de tanto que deve socar.  metade de um motor da XL883?  o que parece na foto no site. Vc vˆ com bons olhos a Buell ou ‚ engana‡Æo?
Patric – sao paulo-sp
PatricÆo, j  acompanho a hist¢ria da Buell h  anos. Qdo tiver saco eu publico ela toda pq ‚ interessante pacas. V rias solu‡äes usadas por Erik Buell sÆo in‚ditas e patenteadas mundialmente (inclusive na China). Uma revista inglesa elegeu a Buell esportiva como a moto que faz mais curvas entre as 50 esportivas que testaram. Nas fotos o piloto aparece raspando o cotovelo no asfalto! Como eu j  queimei a l¡ngua por falar demais de moto que nÆo conhecia, nÆo vou encher a bola dos caras, mas aquele freio dianteiro ‚ tÆo bem bolado que conseguiu eliminar o cubo da roda dianteira, representando uma economia de 3 kg na roda dianteira. A moto nÆo tem tanque e a gasolina fica dentro do quadro. E o ¢leo fica na balan‡a traseira. A X9 nÆo est  nos planos por enquanto, nem a Blast. Os modelos vendidos no Brasil sÆo: City-Cross (1.000cc) , Ulysses, XB 12R e XB12S, ambas com motor 1.200cc, com pre‡os variando entre R$ 39.900 e 49.900. Com certeza nÆo ‚ uma engana‡Æo, pelo contr rio, eu mesmo fiquei com coceira quando olhei a City-Cross, mas ‚ muita grana numa moto tÆo espec¡fica. Al‚m disso que quero primeiro ligar o motor com meu traseiro em cima porque minha bunda tem um sensor natural de vibra‡äes. E o motor V2 Harley tb ‚ um ¢timo fazedor de gemada.

Fazer
Eu j  fiz o teste drive na Fazer, e gostei muito. Eu j  possui uma TW e nÆo gostei por duas coisas, suspensÆo traseira muito dura e consumo elevado. Apos o teste drive vi algo na Fazer que me preocupou, o suporte da pedaleira estava raspando na balan‡a traseira, deixando ela toda arranhada. Ser  que ‚ falha de projeto ou montagem errada da concessionaria?
Igor – Mg
Descobri o Motonline h  poucos dias e estou virando fÆ. Atualidade, informalidade e agilidade sÆo os diferenciais. Parab‚ns! Pergunta: ser  que a Fazer 250, com potˆncia e torque menores, vai conseguir acompanhar a tw? Afinal, sÆo mais de 10% de diferen‡a!
S‚rgio – Colatina/ES
Igor, sei l , mas certamente algum man‚ entortou o suporte da pedaleira e ningu‚m percebeu. S‚rgio, j  respondi esta pergunta umas 1000 vezes: s¢ vou saber no dia em que botar as mÆos na Fazer junto com a Twister. Em princ¡pio a diferen‡a ‚ insignificante.

Cadastro
Parab‚ns pelo artigo “Ponto Cr¡tico”. Excelente! Que tal criar um cadastro no site? Pra gente nÆo ter que toda vez preencher aqueles campos obrigat¢rios. O recurso “auto-completar” nÆo funcionou.
SERGIO – COLATINA/ES
Durval, Harada, expliquem a¡ pq eu nÆo sei.
Eu tamb‚m nÆo sei nÆo!? Harada

Apostila
Tio Tite! a apostila speedmaster ‚ show! agora eu sei o que ‚ “contra-ester‡o”, funciona mesmo! Inclusive essa t‚cnica j  me tirou de uma enrascada na rodovia. A¡, o site dos xtzeiros: www.xt600.com.br, bem parecido com o twister on-line. Tenho uma twister/05, mas assim que puder pego uma “xtzona”, j  tive o prazer de pilotar uma, a moto ‚ um trator! ‚ s¢ acoplar o arado e sair tombando terra!
Eduardo – Para¡so do Norte/PR
Muito bem Dudu, mas nÆo se atreva a copiar a apostila senÆo eu te mato! E divulgue o Motonline no site dos XTzeiros!

TW
Todos estao questionando a Yamaha 250 Fazer por seus apenas 21cv, enquanto a twister tem agora seus 24cv, mas estao esquecendo das normas do proconve para JAN/2006 onde a FAZER ja esta adequada e a twister ainda nao, devendo perder potencia e ficar igual as que foram para Europa com apenas 20cv, isso tudo sem falar no torque.
Martins – Fortaleza-CE

Fazer
Oi Tio! Analisando algumas mensagens de leitores observei que em quase todos os lugares o pre‡o da Fazer esta acima dos R$10 mil. Aqui em Porto Alegre, tem uma revenda autorizada proxima a Av Sertorio, que esta com o preco de R$9.990,00. O consultor de vendas disse que preferiram ter uma margem de lucro menor pra ter um giro maior. Atitude sensata, na minha opiniao! N¢s consumidores agradecemos!
FELIPE – PORTO ALEGRE , RS
Mas bah, e porque tu nÆo disseste o nome da concession ria? Assim a gente homenageava os honestos e sacaneava com os outros guampudos do Brasil que querem levar um por fora cobrando  gio descaradamente.

Kasinski 200
Tite, eu de novo enchendo o saco! Seguinte, to acompanhando aqui pelo Motonline os lan‡amentos do SalÆo e v¡ v rios lan‡amentos da Kasinski. Me chamou a aten‡Æo, pois tem alguns modelos que outras montadoras nacionais nÆo oferecem. Agora a d£vida, o motor utilizado pelas 200cc e 250cc ‚ da pr¢pria Kasinski, ou ‚ da Honda ou Yamaha?
Robinson – Iju¡ – RS
Robinho, vc nÆo esqueceu da minha costela, n‚? Seguinte, se vc leu o editorial “Febre Amarela” deve ter entendido o recado. Como a Kasinski ‚ a Hyosung, que adquiriu tecnologia de Suzuki, Yamaha e Honda, o motor pode ser parecido com qualquer um destes. O motor e a moto toda!