Tite, vi aqui sobre as novidades do SalÆo e achei interessante a Izzo vender as Buell aqui no Lisarb. H informa‡äes sobre eles comercializarem as X9 (que devem ter um motor derivado das XL883) aqui tamb‚m a um pre‡o competitivo? No site (www.buell.com) vi um modelo chamado Blast, com um motor de 492cm3 monocilindrico! P“ isso deve fazer gemada dos ovos do piloto de tanto que deve socar. metade de um motor da XL883? o que parece na foto no site. Vc vˆ com bons olhos a Buell ou ‚ engana‡Æo?
Patric – sao paulo-sp
PatricÆo, j acompanho a hist¢ria da Buell h anos. Qdo tiver saco eu publico ela toda pq ‚ interessante pacas. V rias solu‡äes usadas por Erik Buell sÆo in‚ditas e patenteadas mundialmente (inclusive na China). Uma revista inglesa elegeu a Buell esportiva como a moto que faz mais curvas entre as 50 esportivas que testaram. Nas fotos o piloto aparece raspando o cotovelo no asfalto! Como eu j queimei a l¡ngua por falar demais de moto que nÆo conhecia, nÆo vou encher a bola dos caras, mas aquele freio dianteiro ‚ tÆo bem bolado que conseguiu eliminar o cubo da roda dianteira, representando uma economia de 3 kg na roda dianteira. A moto nÆo tem tanque e a gasolina fica dentro do quadro. E o ¢leo fica na balan‡a traseira. A X9 nÆo est nos planos por enquanto, nem a Blast. Os modelos vendidos no Brasil sÆo: City-Cross (1.000cc) , Ulysses, XB 12R e XB12S, ambas com motor 1.200cc, com pre‡os variando entre R$ 39.900 e 49.900. Com certeza nÆo ‚ uma engana‡Æo, pelo contr rio, eu mesmo fiquei com coceira quando olhei a City-Cross, mas ‚ muita grana numa moto tÆo espec¡fica. Al‚m disso que quero primeiro ligar o motor com meu traseiro em cima porque minha bunda tem um sensor natural de vibra‡äes. E o motor V2 Harley tb ‚ um ¢timo fazedor de gemada.
Fazer
Eu j fiz o teste drive na Fazer, e gostei muito. Eu j possui uma TW e nÆo gostei por duas coisas, suspensÆo traseira muito dura e consumo elevado. Apos o teste drive vi algo na Fazer que me preocupou, o suporte da pedaleira estava raspando na balan‡a traseira, deixando ela toda arranhada. Ser que ‚ falha de projeto ou montagem errada da concessionaria?
Igor – Mg
Descobri o Motonline h poucos dias e estou virando fÆ. Atualidade, informalidade e agilidade sÆo os diferenciais. Parab‚ns! Pergunta: ser que a Fazer 250, com potˆncia e torque menores, vai conseguir acompanhar a tw? Afinal, sÆo mais de 10% de diferen‡a!
S‚rgio – Colatina/ES
Igor, sei l , mas certamente algum man‚ entortou o suporte da pedaleira e ningu‚m percebeu. S‚rgio, j respondi esta pergunta umas 1000 vezes: s¢ vou saber no dia em que botar as mÆos na Fazer junto com a Twister. Em princ¡pio a diferen‡a ‚ insignificante.
Cadastro
Parab‚ns pelo artigo “Ponto Cr¡tico”. Excelente! Que tal criar um cadastro no site? Pra gente nÆo ter que toda vez preencher aqueles campos obrigat¢rios. O recurso “auto-completar” nÆo funcionou.
SERGIO – COLATINA/ES
Durval, Harada, expliquem a¡ pq eu nÆo sei.
Eu tamb‚m nÆo sei nÆo!? Harada
Apostila
Tio Tite! a apostila speedmaster ‚ show! agora eu sei o que ‚ “contra-ester‡o”, funciona mesmo! Inclusive essa t‚cnica j me tirou de uma enrascada na rodovia. A¡, o site dos xtzeiros: www.xt600.com.br, bem parecido com o twister on-line. Tenho uma twister/05, mas assim que puder pego uma “xtzona”, j tive o prazer de pilotar uma, a moto ‚ um trator! ‚ s¢ acoplar o arado e sair tombando terra!
Eduardo – Para¡so do Norte/PR
Muito bem Dudu, mas nÆo se atreva a copiar a apostila senÆo eu te mato! E divulgue o Motonline no site dos XTzeiros!
TW
Todos estao questionando a Yamaha 250 Fazer por seus apenas 21cv, enquanto a twister tem agora seus 24cv, mas estao esquecendo das normas do proconve para JAN/2006 onde a FAZER ja esta adequada e a twister ainda nao, devendo perder potencia e ficar igual as que foram para Europa com apenas 20cv, isso tudo sem falar no torque.
Martins – Fortaleza-CE
Fazer
Oi Tio! Analisando algumas mensagens de leitores observei que em quase todos os lugares o pre‡o da Fazer esta acima dos R$10 mil. Aqui em Porto Alegre, tem uma revenda autorizada proxima a Av Sertorio, que esta com o preco de R$9.990,00. O consultor de vendas disse que preferiram ter uma margem de lucro menor pra ter um giro maior. Atitude sensata, na minha opiniao! N¢s consumidores agradecemos!
FELIPE – PORTO ALEGRE , RS
Mas bah, e porque tu nÆo disseste o nome da concession ria? Assim a gente homenageava os honestos e sacaneava com os outros guampudos do Brasil que querem levar um por fora cobrando gio descaradamente.
Kasinski 200
Tite, eu de novo enchendo o saco! Seguinte, to acompanhando aqui pelo Motonline os lan‡amentos do SalÆo e v¡ v rios lan‡amentos da Kasinski. Me chamou a aten‡Æo, pois tem alguns modelos que outras montadoras nacionais nÆo oferecem. Agora a d£vida, o motor utilizado pelas 200cc e 250cc ‚ da pr¢pria Kasinski, ou ‚ da Honda ou Yamaha?
Robinson – Iju¡ – RS
Robinho, vc nÆo esqueceu da minha costela, n‚? Seguinte, se vc leu o editorial “Febre Amarela” deve ter entendido o recado. Como a Kasinski ‚ a Hyosung, que adquiriu tecnologia de Suzuki, Yamaha e Honda, o motor pode ser parecido com qualquer um destes. O motor e a moto toda!