Foto: Airbag de formato estranho

Bundão, naked, sensato, curso, porrada etc

Foto: Airbag de formato estranho

Foto: Airbag de formato estranho

Tite, esse airbag da Nova Honda GL1800 Gold Wing mais parece uma bunda!. Tomei at‚ um susto quando vi a foto!
Myller – Vila Velha/ES
Tio Tite, esse air-bag da Honda Gold Wing parece o Personal Air-Bundaitor Tabajara!
Carlos – Banabui£, Ce

Tb levei um susto!

Naked
Gostaria de saber qual o sentido de ter uma nacked com motor extremamente potente, derivado de uma esportiva, haja vista que nÆo se conseguir  uzufruir de sua capacidade devido a falta de prote‡Æo aerodinƒmica. A tendencia atual sÆo as nacked, mas as vejo muito limitadas. De que adianta ter uma moto com motor de 1300cc e nÆo conseguir ficar andando acima de 200km/h por mais de 10min, nÆo estariamos colocando potˆncia fora?
Felippe – Porto Alegre, RS

Concordo com vc, acima de 180 km/h ‚ fogo ficar em cima de uma naked!

Sensato
Ol  amigo Tite. Alerto aos que querem comprar moto: A opiniÆo que MENOS deve contar ‚ dos vendedores, que na maioria conhece pouco delas e s¢ quer vender. VÆo na Honda e eles dirÆo que a Twister ‚ excepcional, e que a Fazer nÆo vale nada. Na Yamaha dirÆo que a Fazer ‚ que ‚ MOTO, e que a Twister j  era! Quanta cara de pau! As 2 tem pr¢s e contras, mas ambas sÆo muito boas. Converse com v rios usu rios das motos, pesquise na internet, revistas e fa‡a test drive.
Laur¡ – Bielefeld – Alemanha

Aus Deustchland! Viele dank! Finalmente uma declara‡Æo sensata!

Curso
Caro Tite, a cada dia fico admirado com o seu trabalho e deixo minhas congratula‡äes pelo teu profissionalismo. Estava eu navengando e li uma materia que dava algumas dicas de como fazer curvas, mais no estilo racing, vocˆ poderia nos dar uma aula, ou indicar algum link, sobre, como fazer curvas no estilo KneeDown? quais sÆo os riscos, como fazer para treinar? voce indica algum escola de pilotagem?
Cristiano – Lagoa Santa MG
Tio tite, parabens pelo site e por seus editorias titeanamente genias, alias o dos 32 motivos ‚ pra moer o cilindro direito de tanto rir! E agora uma observa‡Æo orelho-puxativa, vc despreza o estado de SC ou ‚ impressao minha? bem que poderia ser ministrado um curso de pilotagem aqui! No kartodromo de ingleses ‚ disputado at‚ uma etapa do brasileiro de SM. NÆo ‚ um interlagos, mais quebra o galho!
Paulo – Tijucas/SC

Cris, ensinar a pilotar por escrito ‚ que nem ensinar a dar la‡o no sapato pelo telefone! NÆo tem como! Aguarde que o curso SpeedMaster de pilotagem est  voltando! Paulo, conhe‡o bem o Ingleses, mas a questÆo ‚: ser  que os catarinenses estariam dispostos a pagar? Todo mundo quer fazer curso, mas quando dou o valor desaparecem como m gica! Estou reativando o curso de pilotagem, vamos analisar o mercado de Floripa tamb‚m.

Porrada
Tite, Fala quem a gente precisa pegar de porrada na Izzo pros caras liberarem uma
Monster 695 para vocˆ testar! Espero que a Yamaha seja mais r pida e libere uma MT-03 para vocˆ rapidinho. O site t  cada vez melhor!
Daniel – SÆo Paulo, SP

Boa id‚ia, Dani, vou pensar no caso!

Biagio
Ol  Tite!NÆo esquenta com a critica impensada do Sr. Z‚ Filho; pois o Motonline,ao responder tecnicamente …s peguntas atrav‚s do Biaggio,passou a mostrar que o “nosso” Motonline tem uma verdadeira cultura motocicl¡stica com embasamento t‚cnico e ‚ isso que n¢s precisamos. Se ele nÆo entende, sugiro que busque isso, pois eu nÆo entando nada de exatas mas quando se trata de motos – levando em conta que ‚ minha paixÆo – isso fica muito mais f cil. O Biaggio deve ficar!
J£lio – Guaruj  SP
Gostaria de dar meu apoio ao Biagio e dizer que suas respostas t‚cnicas sÆo muito importantes, e que nÆo deves desanimar por algumas cr¡ticas, mesmo vendo que teve “uma” reclama‡Æo por parte de um leitor do MaranhÆo. Precisamos do Tite com suas respostas curtas e grossas e do Biagio com sua paciˆncia e respostas detalhadas. Os dois fazem este site de moto ser um dos mais completos e gostosos de se navegar. D£vidas nÆo tenho agora para perguntar, justamente por o motonline sanar todas antes mesmo que eu venha a ficar intrigado com algo, gra‡as ao f¢rum ou quando vejo alguma mat‚ria do Tite aqui neste site e dos demais colaboradores.
Jujuba – APUCARANA, PR
Essa mensagem tem como objetivo elogiar as respostas pacientes e t‚cnicas do Biagio. Sempre esperei respostas assim …s minhas perguntas. NÆo estou reclamando do Tite, que sempre responde de forma bem humorada e objetiva, mas o Biagio veio pra somar, e isso ‚ muito bem vindo para os verdadeiros amantes do motociclismo, sedentos por suas valiosas informa‡äes. Abra‡o … todos do site!
Adriano – SÆo Paulo – SP

Pedra
Parabens o site esta muito bom! Mas o Tite deve parar de fazer aulas de “BALET” pois ele nÆo ‚ mais o mesmo depois disso. Rsrsrs. Brincadeiras a parte Parabens. E quando vamos organizar um passeio de motos para Socorro ou Para a Pedra Bela Vista? Pode ser de custom ou de trilha! O que vc acha? Podemos fazer um passeio com atividades e churras!
Daniel – Socorro – SP

Opa, algu‚m mencionou churrasco? T“ dentro! Vamos reunir os manos de Campinas, Limeira, Socorro, Bragan‡a e regiÆo!

Bateria
Pro Jakiles de S.J. do Egito PE, verifique a carga da bateria e seu estado geral, se a bateria estiver ok assim como o botÆo de partida verifique as ecovas de partida se estas estiverem ok entÆo verifique a embreagem unidirecional de partida, tbm conhecida como benzo ou roletes de partida, recomendo um mecƒnico de confian‡a, nÆo se preocupe tudo tem “concerto”
Evandro – SANTAREM – PA

ApagÆo
Sobre a carta do “Eduardo – SP/SP”, sobre a d£vida do “apagÆo” do xenon em marcha lenta. Qualquer queda de corrente abaixo do especificado pode ocorrer esse apagÆo, pois se trata de um sistema eletr“nico (reator que tranforma 12v em alta tensÆo para acender as lampadas de xenon), onde o desligamento ‚ autom tico nessas condi‡äes(em marcha lenta) para evitar danos ao sistema. Em caso de lƒmpadas hal¢genas isso nÆo ocorre, pois o filamento recebe a corrente diretamente. Por‚m nota-se uma pequena perda na capacidade de ilumina‡Æo nesses casos. Se a bateria estiver em boas condi‡äes e isso continuar acontecendo, o mais f cil ‚ voltar ao sistema original ao inv‚s de mexer no gerador/alternador, se ‚ que ‚ poss¡vel.
Calos – Londrina

Pneu
Tenho uma d£vida a respeito de pneus. Tem algum motivo especial para pneus de medidas em polegadas custarem menos do que os de medidas equivalentes em mm? Por exemplo, um pneu Pirelli MT 40 120/80-18 custa em torno de R$ 260 e um MT 40 4.10-18 custa em torno de R$ 160. A estrutura desses pneus sÆo diferentes (carca‡a)?
Paulo – Os¢rio – RS

P“, essa eu nÆo sabia! A especifica‡Æo MT 40 ‚ a mesma, mas precisa verificar as outras letrinhas que acompanham o pneu que pode indicar a velocidade m xima permitida, carga, etc. Pode ser sim com estrutura diferente.

Carca‡a
EVERSON, Fa‡a o que o Biagio falou. Eu tentei soldar a carca‡a do motor de minha moto, e realmente nÆo aguenta, vaza bem pouquinho, tipo “meleja”, nÆo chega nem a pingar. Tentei passar Araldite por cima da solda, e mesmo assim, nÆo funcionou, rssss, continua “melejando”. Se vc tiver grana e for perfeccionista, troque a pe‡a. Experiˆncia pr¢pria.
Pimo – umuarama – pr