Publicidade

Ninguém contesta que a atriz francesa Brigitte Bardot internacionalizou o lugar depois de se encantar com as 23 praias de Búzios, na Região dos Lagos do Rio, quando conheceu o balneário em 1964. Mas a Saint-Tropez brasileira já tinha sido descoberta muito antes por aventureiros que curtiam o contato com a natureza intacta. Entre eles, estão muitos motociclistas veteranos que há anos reclamavam a realização de um encontro de motociclistas em Búzios.

Búzios: Praias Azeda e Azedinha

Búzios: Praias Azeda e Azedinha

Um grupo de buzianos apaixonados pelo motociclismo se uniu, fundou o Búzios Moto Clube e, de 24 a 26 de agosto, vai receber os apaixonados pelas duas rodas num evento que promete ser um dos melhores do Brasil não só pela organização mas também por causa das boas estradas de acesso e da magia, do charme de Búzios.

A Faixa Etária, que agitou uma multidão em Cabo Frio, faz o show principal do evento de Búzios. Foto de Fabiana Soares

Para realizar o 1º Búzios Biker Fest, o motoclube contou com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Turismo, do comércio e da hotelaria e do Grupo CCR (Ponte e Via Lagos). Nos três dias do Encontro Internacional de Motociclistas, vão se apresentar na grande estrutura montada para o evento as nove melhores bandas do circuito fluminense de motociclismo. São os grupos que os motociclistas curtem e que contribuem para o engrandecimento do moto-turismo no Estado do Rio. A banda Faixa Etária faz o show principal do evento no sábado, às 22h, logo depois da apresentação do Laboratório de Urgência da CCR. O objetivo é conscientizar a sociedade para a prevenção e a redução da gravidade dos acidentes de trânsito, em especial com motos. Encerrando a noite, se apresenta a banda Titânia.

Publicidade

– Nós amamos nossa cidade e estamos trabalhando para fazer um evento tão bonito quando Búzios – disse o presidente do Búzios Motoclube, Felipe Câmara.

O evento contará com camping, barracas de expositivos, praça da alimentação e muitas atrações. Um culto da paz, marcado para 18h de sexta-feira, vai recepcionar os motociclistas. Logo a seguir começa o sorteio de brindes e os shows de rock. No sábado, a programação começa às 10h e, às 17 h, haverá um moto-passeio pelas ruas e praias do balneário. Às 18h, o prefeito Mirinho Braga; o Secretário de Turismo, Cristiano Marques; o presidente da Associação dos Motociclistas, Aloísio Braz; dirigentes do Grupo CCR e motociclistas abrem oficialmente o evento.

– É coisa do passado a impressão de que motociclistas são baderneiros. Há uma diferença grande entre motoqueiros e motociclistas. Os primeiros são adeptos da zoeira e não têm a aprovação da sociedade e das autoridades. Os motociclistas, estes que vão ao Búzios Biker Fest adoram curtir a vida, fazer muitos amigos e conhecer o Brasil em duas ou três rodas – afirmou o motociclista Mário Lamblet, que há três anos é o delegado da Polícia Civil de Búzios.

O secretário de Turismo de Búzios, Cristiano Marques, concorda:

Publicidade

– O Búzios Biker Fest é importante não somente para Búzios como também para toda a Região dos Lagos, que sofre com a sazonalidade (queda do movimento de turistas no inverno). Nós da prefeitura e do trade turístico estamos apostando muito neste evento – acrescentou Marques.

Já o secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro, explicou os motivos pelos quais a sua pasta dá todo apoio ao Búzios Biker Fest:

– É um evento que contagia a cidade que o promove e os municípios vizinhos. Os motociclistas se anteciparam e puseram em prática há alguns anos o que preconiza o Plano Nacional de Turismo, que é a regionalização, as viagens entre as cidades do próprio estado – reconheceu Ázaro.

Os músicos da banda Faixa Etária, que há dez anos tocam no circuito motociclístico e têm muitos fãs em Búzios e Cabo Frio, prometem um grande espetáculo:

Publicidade

– Vamos retribuir com o melhor do rock, muita energia e efeitos especiais o carinho dos motociclistas de Búzios e de todos aqueles que nos acompanham nos eventos em todo o estado – disse o vocalista da Faixa Etária, Gustavo Lima.

SERVIÇO:
# SITE: WWW.BUZIOSMOTOCLUBE.COM.BR (pousadas)
# CONTATOS: FELIPE (PRES) – (22) 7835-0914 / NALDO (22) 7753-9791

PRÓXIMOS EVENTOS (*)
25/08 – Búzios Bikerfest
07/09 – Itaguaí Moto Fest0
8/09 – 7º Motofest Niterói – Praia de Itaipu
14/09 – Cachoeiras de Macacu (Nativos de Macacu)
15/09 – Maricá (Asas do Asfalto)
29/09 – Petrópolis Motofest
(*) Com show da Faixa Etária