Publicidade

NÆo ‚ raro vermos nos notici rios acidentes que ocorrem em virtude de colisÆo de motos com ca‡ambas de entulho.

As prestadoras deste tipo de servi‡o nÆo tem atentado para normas de seguran‡a e principalmente … noite, devido a falta de visibilidade, o perigo aumenta. Ca‡ambas de cores muitas vezes escuras, sem fitas adesivas fluorescentes, colocadas em esquinas colocam em risco a vida de motoristas e principalmente a de motociclistas que tem perdido a vida em acidentes, que poderiam ter sido evitados. Legisla‡Æo para esse tipo de container, existe, por‚m parece, que em muitos casos, ela nÆo ‚ respeitada.

As prefeituras deveriam fiscalizar de forma mais r¡gida. Temos visto tamb‚m essas ca‡ambas , muitas vezes colocadas em cal‡adas, o que obriga pedestres, ao desviar, ficarem vulner veis a um atropelamento. E os deficientes visuais? Esses tamb‚m j  andaram se acidentando ao bater em ca‡ambas colocadas em cima da cal‡ada. Pequenas regras devem ser obedecidas e isto nÆo implica em custo adicional que venha onerar os empres rios do setor.

Pinte a ca‡amba sempre de cor clara, de preferˆncia branca, para que de longe possa ser notada. Coloque ao seu redor, em toda a extensÆo, fitas fluorescentes. Oriente o funcion rio respons vel pela carga e descarga para colocar a ca‡amba em local que nÆo ofere‡a risco, tanto para motoristas, motociclistas e tamb‚m pedestres. Nas esquinas nem pensar.
Deixe a ca‡amba estacionada o menor tempo poss¡vel, retire-a assim que o servi‡o for completado.

Publicidade