Foto: Cachorrão larga na pole na penúltima etapa do TNT SBK

Cachorrão larga na frente na penúltima etapa do TNT SBK

Foto: Cachorrão larga na pole na penúltima etapa do TNT SBK

Foto: Cachorrão larga na pole na penúltima etapa do TNT SBK

O piloto José Luiz “Cachorrão” Teixeira será o pole-position da penúltima etapa do TNT SuperBike, que acontece neste domingo (31 de outubro) em Curitiba, PR. O paulista da equipe Cachorrão Racing fez o tempo de 1:23.197, mais de um segundo a frente de Maycon Zandavalli, que larga na segunda colocação. Bruno Corano é o terceiro.

Atualmente em segundo lugar na competição, Cachorrão luta para conseguir a vitória e diminuir a distância para o líder Murilo Colatreli (Diafrag Racing) que, atualmente, é de três pontos. Invicto no circuito de Curitiba em 2010, Cachorrão é apontado por todos os adversários como o piloto a ser batido na prova deste domingo.

“Sei que o pessoal tá de olho em mim, mas não estou muito preocupado. Amanhã o que eu quero é entrar na pista e acelerar o máximo que eu puder, tentar andar ainda mais rápido do que eu tenho andado e me divertir o máximo possível”, afirmou o piloto.

Segundo colocado no grid, o piloto Maycon Zandavalli (Spiga Racing) corre em seu estado natal e também luta pela vitória. Já fora da briga pelo título, o paranaense quer garantir a sua segunda vitória no campeonato.

“Sou um dos pilotos menos experientes entre os que estão andando na ponta e este ano foi de grande aprendizado pra mim. Já mostrei que posso estar entre os pilotos mais rápidos e, a partir da próxima temporada, vou lutar para ser constante”, explicou ele.

Terceiro lugar no treino, Bruno Corano entra na pista disposto a conseguir a sua primeira vitória no TNT SBK. Atual líder do Pirelli SBK, ele acredita que estará entre os ponteiros no final da prova.

“O fim de semana inteiro estou andando entre os mais rápidos e acredito que, na prova, estarei no pelotão da frente. Sempre que entro na pista é para realizar o meu melhor e amanhã não será diferente. Não estou brigando pelo título, mas quero a vitória”, disse.

Atual líder da competição, Murilo Colatreli larga em quarto lugar, completando a primeira fila. O piloto teve muitos problemas para acertar a sua moto na sexta mas, no sábado, já conseguiu andar mais perto dos ponteiros. Tranqüilo, ele garante que irá fazer uma corrida visando o título.

“Depois desta etapa ainda tem a final em São Paulo e, desde o inícioeu falo que estou correndo para ser campeão. Amanhã vou tentar fazer a melhor prova possível e, no final, vamos ver o que acontece”, aposta.

Além deles, outros pilotos se destacaram muito nos treinos deste sábado, que foi marcado por uma série de surpresas. Presenças constantes entre os dez mais rápidos como Alecsandre “Doca” Di Grandi (Bardahl/Di Grandi) e Rodrigo Benedictis (Motonil) ficaram atrás de revelações como Jaime Cristobal (Target Race), que ficou em quinto lugar e Danilo Lewis (Procomps) que, em sua estreia na categoria, larga na décima posição.

O SBK Series tem organização da Brandworks, realização da Motoschool, patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark, e apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.