Publicidade
José Luiz Teixeira, Cachorrão, piloto da Equipe Honda Mobil na categoria Superbike Pró, no SuperBike Series 2012

José Luiz Teixeira, Cachorrão, piloto da Equipe Honda Mobil na categoria Superbike Pró, no SuperBike Series 2012

O piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, José Luiz Teixeira, “Cachorrão” (#51), conquistou a terceira posição na corrida disputada neste domingo, 24 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e subiu ao pódio da oitava etapa do SuperBike Series. Maico Teixeira (#36), que chegou a vencer a prova, foi punido pela organização e finalizou em sétimo.

Cachorrão sai da capital paulista bastante satisfeito com seu desempenho. O competidor de Indaiatuba, que marcou o quinto melhor tempo no classificatório, fez uma ótima largada e ganhou duas posições. Durante praticamente toda corrida, Cachorrão duelou com Bruno Corano (#34) e Alecsandri Doca (#90), que proporcionaram ao público acirradas disputas. “Foi um ótimo resultado, pois garanti pontos importantes para o campeonato. No final houve um desgaste, mas consegui assegurar a posição”, comenta.

Já Maico Teixeira, que andou durante o fim de semana inteiro entre os ponteiros nos treinos livres e classificatórios, fez uma prova quase impecável. O gaúcho da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade venceu e cravou a melhor volta com 1min39s991. Porém, após a corrida, o piloto foi punido em 15 segundos pela direção de prova em razão de um procedimento irregular na relargada. Segundo a organização, o piloto, que controlava o primeiro pelotão na bandeira amarela, acelerou de forma indevida antes da corrida ser retomada. Com o resultado, Maico caiu para sétima posição. A vitória ficou com Diego Faustino (#68). “Saio de Interlagos com dois sentimentos. O primeiro, contente, porque minha moto teve um rendimento muito forte na prova. Porém, fico triste por ter perdido a primeira colocação devido a punição”, afirma o piloto que corre com a Honda CBR 1000RR Fireblade.

Publicidade

Apesar de estar insatisfeito com o resultado, Maico já projeta a próxima rodada, no Rio de Janeiro. “Hoje tive esse problema, mas já passou. Vou entrar com o mesmo gás na próxima etapa e quero tentar uma vitória. Agradeço o apoio da equipe, pois está deixando o equipamento competitivo”, acrescenta.

A próxima etapa do SuperBike Series, válida pela quarta rodada do Elf SuperBike, acontece nos dias 20, 21 e 22 de julho no Rio de Janeiro.

Resultados – Corrida 3ª etapa Elf SuperBike (extraoficial)
1- #68 Diego Faustino
2- #34 Bruno Corano
3- #51 José Luiz Cachorrão
4- #90 Alecsandre de Grandi
5- #17 Danilo Lewis
6- #47 Wesley Gutierrez
7- #36 Maico Teixeira

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem apoio da Mobil, Pirelli, Dainese e AGV.

Publicidade