Publicidade

queria me cadastrar para receber novidades e revistas e papeis de parede gostaria de ganhar revistas para o meu filho que adora motos e carros.
simone Lorena – cachoeira paulista sp
N•s ainda nao fazemos cadastros, mas logo mais teremos novos e belos papŠis de parede.

Viagem
Neste FeriadÆo fizemos um viagem de 1800Km (ida e volta) para o litoral Uruguaio. Fomos em 3 TWs, um celta e um YS 250 Fazer. Quero relatar aqui, e fragilidade da Fazer em viagens, pois a Yamaha sofreu na estrada, pois at‚ os 120km/h ela acompanhava as TWs, mas depois a TWs embalava a 6¦ marcha e rajava a Fazer.  uma pena a Yamaha ter colocado somente 5 marchas na sua 250. Posso lhe enviar as fotos da viagem.
Gabriel – Novo Hamburgo
[email protected]
Tao vendo, nao sou eu que falei nada! Agradecemos as fotos, mas ainda nao dispomos de uma …rea especifica. No futuro teremos a se‡ao fotos dos leitores que terei muito prazer em alterar todas no Photoshop (hehehe).

Barulho
Tenho acompanhado o site a tempo mas nÆo escrevia. tenho um probleminha com minha moto e pra variar a honda e nem outro(s) mecÆnicos deram jeito. tenho uma tornado 2005 e uso ela para fazer entregas, mas de um tempo para c  come‡ou um barulho que vem da dianteira. ja pensei que fosse freio solto mas nÆo. ‚ so passar em uma tripida‡Æo que come‡a. j  olhamos a cx de dire‡Æo e nada, ‚ mt estranho, pois da o barulho mas nÆo se identifica de onde. parece solto ou folga, mas nÆo ‚
Francis – Mafra SC
Verifique o aperto da porca do eixo da roda. Depois verifique o rolamento da roda. Se continuar, infernize a vida do concession…rio at‚ resolver o caso.

Esquerdo
so uma coisa todo motoqueiro faz mais curvas pra esquerda por isso o desgaste esquerdo e totalmente normal des de que nao seja acetuado demais . pq pra desviar de buracos ultrapassar entre outras coisas e normal tirar pra esquerda valeu!
Jos‚ Filho – Imperatriz/ ma
Putz, apaguei seu nome sem querer e nao achei mais! Seguinte, eu fiz muitos testes de pneus na minha longa vida. Nao existe esta possibilidade, a menos que o cara more dentro do circuito de Indian…polis nos Estados Unidos. Se desgasta acentuadamente de um lado, pode ter certeza de algum desalinhamento na parada, ou roda, ou quadro ou ambos.

Publicidade

Estouro
Comprei uma Falcon em Dez/2004 e desde l  ela apresenta o seguinte problema Quando vc t  numa rotacao mais alta e precisa reduzir rapido ela da uns estourinhos e falha funcionando apenas acima dos 4000 rpm abaixo disse ela falha e morre , constatei que quando acontece isso o pistonete do carburador que fica na saida do ar fica travado ai eu abro e destravo e volta ao normal , os cara da Honda me falaram pra trocar o carburador , mas ser  que existe uma outra maneira de resolver ?
Roni – Joniville
Diz pro cada da Honda que vc nao ‚ bobo nem milion…rio. V… a um mecanico, pe‡a pra desmontar o carburador, pegue uma flanela, polidor de prata e passe tanto no pistonete quando na parede onde ele corre. Deixe bem polido e brilhante. E pare de usar gasolina ruim!

Busca
Encarem esta cr¡tica como uma opniÆo sadia de um recente fÆ deste belo site. Sei que ‚ mto dificil responder … milhares de e-mails todos os dias, sendo que muitos sÆo semelhantes e perguntam a mesma coisa mil vezes. Mas vamos ter um pouco mais de paciˆncia Harada (ou Tite?), pois convenhamos que vcs sÆo os “professores” de muitos aqui, incluindo a mim. Qto a ferramenta de busca, precisam aperfei‡oa-la, pois ainda ‚ muito confusa. Espero que entendam.
Gabriel – Atibaia-SP
Pow, a ferramenta ‚ gerenciada pela Google, maior empresa de busca da Internet do mundo. Eu sempre acho o que preciso, talvez seja falta de pr…tica com a ferramenta.

Amaciamento
Oi Tite, sei que voce nao gosta muito de falar sobre amaciamento, mas outro dia voce respondeu a um leitor que deve andar sem exigir muito do motor at‚ 1000 km como diz o manual, eu fiz exatamente isso, mas depois dos 1500 km andei em estrada de chao, subindo morro e minha bros 125 come‡ou a bater v lvula, vou levar a moto agora pra a revisÆo dos 3000 km e o manual diz q as v lvulas serao verificadas e ajustadas, esse precedimento vai resolver o problema? Eu errei no amaciamento?
Jess‚ – Ilheus – BA
Nada a ver com amaciamento. Mas essa batida de v…lvula nao seria prŠ-detona‡ao? Experimente usar gasolina premium ou podium.

Curso
Caro tio Tite, tenho uma dragstar 650cc e estou interessado em fazer um curso de pilotagem, vc tem sugestäes?
Evanilson – SÆo Paulo – SP
Nao, eu nao recomendo nenhum. Talvez um dia eu volte com meu curso.

Publicidade

Gambiarra
Ola amigos, possuo uma Yossung Cruise 1995 125cc, gostaria de saber como posso colocar nela um motor de Strada 200cc, pois fiquei sabendo que ‚ facilmente instalada com poucas modifica‡äes. nÆo consigo encontrar lugares que vendam o motor da Strada. possivel aumentar a cilindrada da moto sem trocar o motor. Outra pergunta existe a possibilidade de se montar um motor de 200cc na carca‡a da 125cc?
Thiago – Itu SP
Vc nao vai achar motor de CBX 200 com documento. E se comprar em desmanche clandestino estar… contribuindo para o aumento de roubos de motos. Tb nao ‚ possivel colocar o motor de 200 em bloco de 125. Se vc quiser mais desempenho ter… de trocar toda a moto.

Oleo
Gostaria de saber se posso usar o resto do ¢leo de minha moto para ficar lubrificando minha corrente.
Paulo – Fortaleza, CE
Nao ‚ o ideal, mas se vc for muito paum duro, manda bala.

Gasolina
Tite, porque vc nao recomenda o uso de gasolina aditivada em motores carburados, ja q a diferen‡a para a comum eh somente a adi‡Æo de um pouco de detergente para manter limpo o sistema de alimenta‡Æo?
Victor – Fpolis,SC
Vic, nao sou EU, mas as petroleiras que recomendam o uso de aditivada s• para motores com inje‡ao. Eles s• pensaram nos carros e esqueceram das motos.