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A vinda da Royal Enfield (a marca de motos mais antiga do mundo em produção) ao Brasil é um dos assuntos mais comentados do universo motociclístico em 2017, afinal, ela bate direto em um dos segmentos mais aquecidos do nosso mercado, o de motos clássicas. Aliás, recentemente tivemos a oportunidade de rodar com os modelos que já estão à venda por aqui, tirando nossas primeiras impressões. Então, se você é fã destas motos carregadas de personalidade e tradição, com um toque de exclusividade, prepare-se para babar, pois a RE customizou – com extremo capricho! – duas de suas motos, no estilo café racer e brat, para participar do festival francês Wheels and Waves.

Royal Enfield customiza motos para participar do Wheels and Waves. E você, prefere brat ou cafe racer?

Royal Enfield customiza motos para participar do Wheels and Waves. E você, prefere brat ou cafe racer?

O evento aconteceu entre 14 e 18 de junho, em Biarritz, na França, unindo surfe e motociclismo, rodas e ondas. Dentro desta proposta, e da sua história, a Royal Enfield escolheu os modelos Continental GT e Himalayan (esta infelizmente ainda não veio ao Brasil) para conceber as exclusivas SurfRacer e Gentleman Brat, desenvolvidas com base na linguagem de design simples, que é característica da RE. Esta foi a terceira participação da marca no Wheels and Waves e as motos apresentadas foram criadas em colaboração com a Sinroja Motorcycles, sediada em Leicester, no Reino Unido.

Royal Enfield Surf Racer

É a reedição da cafe racer Royal Enfield Continental GT, dessa vez inspirada no estilo de vida que vive o Sol e a areia, mas sem deixar de lado a essência de pilotagem suave das cafe. O design simples e acabamento arrojado expressam uma abordagem artística elegante, enfatizando o material de primeira linha utilizado e alto nível de qualidade de detalhes, marca registrada da Sinroja.

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Em seu centro está o motor original de 535cc, com uma câmara de elevação mais alta, barris de pistão usinados para maior compressão e um novo coletor de admissão inserido. O ar é aspirado por meio de um carburizador Dellorto e os gases são disparados pelo escapamento de estilo “jet” sob o assento. A Surf Racer tem meia carenagem, rodas de 17 de polegadas, suspensão dianteira invertida e amortecedor traseiro sob o motor.

RE Gentleman Brat

A Himalayan é uma máquina pensada para aventuras e a Gentleman Brat mantém esse espírito de exploração sem excessos, revelando-se uma moto resistente, compacta e irreverente. O modelo customizado é baseado no mais aventureiro da Royal Enfield e traduz bem a filosofia de ir além do desempenho, buscando sempre diversão.

A versão traz rodas de 16 polegadas com pneus grossos de parede branca que ressaltam o estilo brat, enquanto um acabamento sobre tinta cinza une o durável ao refinado. Seu acabamento é impecável, empregando couro de primeira linha e alumínio usinado,  mas mantendo o espírito aventureiro.

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Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza