Publicidade

‚ a primeira vez q escrevo mas conhe‡o seu site ja um bom tempo, parab‚ns at‚ desisti de assinar revista, tenho uma tw 04/05 e vou esperar por alguma novidade da honda para trocar, o q vc acha da honda lan‡ar uma moto de at‚ 350cc com estilo caf‚-race, parecida com a KTM950 ou SPEED TRIPLE, seria algo bacana ja q a gurizada adora corta rabeta, troca espelhos, coloca mini pisca e ponteira esportiva. teria uma boa aceita‡Æo de mercado?
samuel – roca sales ; rs
Acho que seria bem interessante.

Encontro
Gostaria de saber onde posso saber o calend rio de 2006 com os encontros de motos no Estado do Rio de Janeiro.
Luciano – Niter¢i, RJ
No nossa se‡Æo de Motoclubes.

Parada
E ai pessoal, tudo bem ? Vou viajar e ficarei sem usar minha moto por cerca de 2 meses. Ouvi muita gente falar que isso pode causar uma s‚rie de problemas nela. Isso ‚ verdade?
Caio – SÆo Paulo, SP
Vc nÆo citou qual ‚ sua moto! Mas nÆo precisa se preocupar, basta fechar a torneira de gasolina e pronto.

Curso
Eu gostaria de aprender a pilotar motos. J  tenho certa idade, mas gostaria de saber dominar essa m quina que sempre respeitei … distƒncia. Quero saber se existe algum curso que poderia nÆo s¢ me ensinar o b sico, como tamb‚m, alguns dos grandes “truques” da pilotagem. Em tempo: peso 145 quilos
leonardo – sÆo paulo sp
L‚o, primeiro vc precisa pensar seriamente num regime. Estou estudando a realzia‡Æo de um curso em uma cidade do interior de SP.

Publicidade

Dica
Mestre, o Victor de Petrolina reclamou que a moto dele engasga, falha na marcha lenta, mas que em alta fica blz. Eu tive um problema desses numa CG, e na ocasiÆo o vacilÆo aqui deixou aquela pe‡a pl stica entre o carburador e o motor (coletor de admissÆo?) frouxo, dando passagem de ar.
Gerson – SÆo Lu¡s – MA

Viseira
 o seguinte, eu tenho duas perguntas pra te fazer. 1a : Algum companheiro ai perguntou sobre o uso de pel¡cula escurecedora na viseira dos capacetes e vc disse que nÆo pode. Mas e as viseiras que j  sÆo de acr¡lico-fumˆ ? 2a : Por quˆ fazer a moto pegar no tranco pode causar um cal‡o hidr ulico? Qual seria o l¡quido que entraria no cilindro e como ele ia fazer pra ir parar l ?
Leonardo – SÆo Caetano do Sul
Ei mah, eu vi numa carta vc dizendo que eu podia danificar minha moto se colocasse ela pra pegar empurrando. Mas, minha CG 150 Sport 2006 com 1.000km rodados deu pau na bateria, num pega carga de jeito nenhum, depois de um atendimento ineficiente na consecion ria, e depois de muito esperniar, consegui que trocassem a bateria por uma nova na garantia, o problema ‚ que leva + ou – uns 15 dia p  ela xegar e nesse tempo eu tenho que colocar a moto p  pegar no tranco. Se o motor f*** a garantia cobre
Cristiano – Forquilha – CE
Tanto faz, se ‚ pel¡cula, ou original escura. Eu disse pra nÆo perguntar!!! Se vc nÆo fechar a torneira da gasolina e se passar gasolina para dentro do cilindro, na hora do tranco o pistÆo sobe e em vez de encontrar mistura pulverizada, d  de cara com gasolina l¡quida. Como os an‚is impedem a passagem pela lateral do pistÆo, quando chega no PMS ocorre o cal‡o e pode at‚ entortar a biela. Cris, se vc estragar o motor pegando no tranco, a garantia obviamente nÆo cobre.

Manual
bom dia amigo voce teria o manual de especificacao da twist ce tiver voce poderia me enviar acrade‡o
harley – minas gerais
NÆo, mas no ww.twisteronline.com.br vc acha.

Agradecido
Tite muito obrigado por tirar a minha d£vida, eu vou comprar a YBR, se rolar de ganhar um troco extra ‚ bom demais, depois eu compro a Twister.
Gilvane – Nova Lima – MG

Publicidade

Selante
Sr Tite, gostaria de saber qual o pre‡o de um filhote de poodle toy branco? brincadeira, ‚ que nÆo resisiti ao tanto gente que aparece aqui tentando comprar de tudo.Agora papo s‚rio ouvi rumores de que o selante de pneu pode desbalancear o conjunto, procede?
Jefferson – Mau  S.P.
Se for mal colocado por desbalancear sim, mas se seguir as instru‡äes nÆo tem crise.

Qual
Tite, estou em uma grande d£vida em qual moto deve comprar, vai ser minha primeira moto e minha duvida ‚ entre a crypton, drean ou bis. E ai, qual eu poderia lan‡ar?
Danilo – SÆo Paulo, SP
A Biz!

Hot
Caro tite, todas as motos da honda de pequena cilindrada ou seja de 400cc pra baixo receberam um “Hot Tube”, ou seja, dentro do escapamento ha um tubo que enriquecido de metais preciosos que for‡a a saida dos gases baixando o nivel de poluicao, mas nao e catalizador e nao pesa 4,7kg. se vc observar a tw foi colocado um protetor pequeno no escapamento bem proximo a ponteira, se vc observar o escapamento deu um engordadinha em funcao deste “hot tube”, a cg 150 sport tbem tem o mesmo recurso.
wellington – caceres – mt