Publicidade

O presidente da Petrobras, Jos‚ Eduardo Dutra, anunciou em Bras¡lia, a redu‡Æo do pre‡o da gasolina em 6,5% e no do ¢leo diesel em 8,6%.

A altera‡Æo nos pre‡os da gasolina nas refinarias, foi a primeira feita pela Petrobras no governo Lula, e vigora a partir desta quarta-feira. A ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, tamb‚m participou do an£ncio.

– Chegamos a esse percentual de redu‡Æo dos pre‡os em fun‡Æo da queda do d¢lar no Brasil e do pre‡o do barril do petr¢leo no mercado externo. A partir de quarta-feira o consumidor j  pode sentir a queda do pre‡o nos postos – disse Dutra.

Na quarta-feira passada, o presidente da Petrobras anunciou que a empresa promoveria uma queda percentual de um d¡gito no pre‡o da gasolina e do ¢leo diesel – ou seja, uma redu‡Æo de at‚ 9,99%.

Publicidade

No caso da gasolina, a redu‡Æo do pre‡o final ao consumidor nÆo deve atingir o mesmo patamar. A mistura vendida nos postos ‚ composta por itens que nÆo terÆo seus pre‡os alterados.

Essa ser  a primeira redu‡Æo do pre‡o da gasolina nas refinarias realizada pela Petrobras durante o governo Lula. No in¡cio deste mˆs, houve redu‡Æo nos pre‡os do querosene de avia‡Æo (15,4%), do ¢leo combust¡vel (12%) e da nafta (10,4%). O £ltimo reajuste da gasolina feito pela Petrobras havia sido em dezembro.

Segundo a assessoria de imprensa da Petrobras, Dutra resolveu antecipar a inten‡Æo de queda para frear as especula‡äes do mercado em torno dessa possibilidade. De acordo com a empresa, a redu‡Æo dos pre‡os pode ser feita agora “com conforto”, traduzindo a queda do d¢lar e do barril de petr¢leo.