Caixa preta, velocidade constante, pressão, api sf

Caixa preta, velocidade constante, pressão, api sf

Caixa preta, velocidade constante, pressão, api sf

Caixa preta – Caro amigo Gostaria de saber o que é aquele compartimento que fica embaixo do motor da nova hornet? Será que pode ser retirado? Um grande abraço, Tim. João Paulo Camargo de Castro(25) Bebedouro, SP
– Aquele compartimento é o catalisador, se for retirado vai aumentar a poluição do motor que já está adaptado para a nova legislação anti-poluição

Velocidade constante
Sou leitor assíduo de vcs..Possuo uma MARAUDER SUZUKI ano 2005 35.000 km e existem comentários que este modelo caso se mantenha uma velocidade constante em estradas entre 140 a 160 km/h pode danificar o motor e óleo carter abaixa até 1/2 litro.É verdade pode ocorrer? Valentim (45) Bauru,SP
– Não temos registros de nenhum fato parecido ocorrido com essa moto, (seria a
800 imagino) mas qualquer motor com até essa cilindrada acima de 150 km/h vai
estar girando perto da sua faixa vermelha.
Isso, por si só já gera um desgaste prematuro provocado pelo aquecimento e
rotação muito próximos do máximo assimilado pelo motor. É aconselhável para
maior durabilidade do motor uma velocidade de cruzeiro da ordem de no máximo
2/3 da faixa útil de rotação, ou seja não se deve andar por muitas horas no
último terço do tacômetro.

Pressão
Como já li várias vezes aqui, os pneus devem ser calibrados frios. Ora pois, quando chego ao posto, eles estão invariavelmente quentes… A alternativa é ficar esperando eles esfriarem? Ou tem outro jeito? Se for esperar, quanto tempo seria suficiente? ps.: Normalmente eu abasteço “lentamente” e calibro depois, na esperança deles estarem mais frios…Pedro Seiblitz(42) Rio de Janeiro, RJ
– Os pneus, ao sair de casa estão frios. Então vá ao posto antes de andar muito. É só ir ao posto mais próximo ao sair de casa que não haverá problema algum.

API SF
Estava lendo a informação onde o leitor pergunta se poderia utilizar o HAVOLINE MOTORCYCLE SL ao invés de utilizar o MOBIL API-SF. Na consulta, vocês responderam que a classificação correta é o SF que é a melhor do mercado. Discordo da respostas, pois todo o lubrificante tem sua viscosidade indicada pelo fabricante, onde devem ser respeitada pelo proprietário do veículo. Outrossim sua classificação quanto maior for, maior o pacote de aditivos, portanto melhorando sua performance.Para veículos com motores a GASOLINA/ALCOOL/GNV a classificação de API inicia-se com a letra S e quanto maior for a segunda letra, melhor o desempenho em testes realizados pela ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL PETRÓLEO.Portanto a resposta não condiz com o que os engenheiros especializados em lubrificantes pregam em suas palestras. Att.Wagner(44) – Londrina, PR
– A viscosidade do óleo não é identificada pela sigla de duas letras, e sim pela numeração SAE, por exemplo 20w-40 ou 10w-40. Isso representa o índice de viscosidade em temperaturas mínimas e máximas. Como foi explicadas anteriormente, as siglas de duas letras indicam as especificações técnicas que informam as aplicações mais indicadas pelo fabricante. Não representa necessariamente uma qualidade melhor ou pior. O que ocorre é que as classificações mais recentes podem abranger uma gama maior de aplicações por ser mais moderna. O que importa é a classificação indicada pelo fabricante da motocicleta.

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Carlos Bittencourt é administrador de empresas e motociclista desde 1968, participou na década de 70 do grupo pioneiro do fora de estrada no Brasil, em parceria com Carlão Coachman, Julio Carone, Ronnie Hornet Kopenhagen, Emílio Camanzi entre outros, hoje tem junto com os irmãos Mario e Marcos Baptista de Castro uma empresa de prestação de serviços em motocicletas.
– Carlos Bittencourt