Cajuru participa da última etapa do Racing Festival em Santa Cruz do Sul (RS)

Adilson Ribeiro “Cajuru” será o piloto convidado na última e decisiva prova da 600 Hornet do Racing Festival, em Santa Cruz do Sul (RS). A iniciativa segue o padrão das outras etapas da competição, em que sempre um piloto é chamado para participar da corrida, com uma moto fornecida pela organização. A final do campeonato será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro.

Conhecido da motovelocidade, Cajuru já foi 12 vezes campeão brasileiro na modalidade. O piloto também já participou da abertura do campeonato à convite da competição na primeira prova do ano, realizada no Rio de Janeiro. “A ideia partiu do Carlinhos Romagnolli, organizador do evento. Assim que o projeto foi idealizado, ele me convidou”, disse o piloto.

Quando participou da prova, o competidor retornava depois de seis anos parado. “Fazia tempo que eu não corria, mas consegui chegar em quinto lugar. Acho que dessa vez vai ser mais difícil, porque os pilotos andaram o ano inteiro com as motos e estão mais habituados”, prevê Cajuru.

Na categoria 600 Hornet, os participantes competem com maior igualdade durante a prova, pois são permitidas apenas pequenas alterações nas motocicletas CB 600F Hornet. Os competidores são proibidos de realizar alterações no motor, que poderiam favorecer a vitória das baterias.

Para Cajuru, a fiscalização das motos é essencial. “O evento é bem organizado. O pessoal leva a sério a parte de vistoria, o que é muito importante, porque permite que o competidor com talento consiga se destacar e evita que um piloto vença apenas porque tem mais condições financeiras e, consequentemente, por isso, consiga melhorar o desempenho da motocicleta”.

Eduardo Zampieri “Minhoca” também corre à convite da Honda e com uma moto fornecida pela montadora. O competidor, que participa da competição desde a segunda etapa, disputa com um modelo sem nenhuma alteração, que serve como parâmetro para as vistorias técnicas, que são realizadas aleatoriamente.

A categoria 600 Hornet do Racing Festival 2010 tem patrocínio da Honda, Banco Santander, Advance (Shell); co-patrocínio da Pirelli, Aymoré Financiamentos e apoio da Revista da Moto!

Serviço:
6ª etapa – Racing Festival
Dias: 11 e 12 de dezembro
Cidade: Santa Cruz do Sul (RS)
Local: Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul
Endereço: Av. Rudi Falk, RST 471 – KM 132
Capão da Cruz Oeste – Parque de Eventos

Concessionárias de Moto Honda (pontos de troca dos ingressos por brinquedos):

Valecross Lajeado
Av. Senador Alberto Pasqualine, 700
Bairro Americano – Lajeado
(51) 3710-3600

Valecross Teutônia
Av. I Leste, 620
Bairro Centro Administrativo – Teutônia
(51) 3762-3003

Valecross Encantado
Av. Antônio de Conto, 1640
Bairro Planalto – Encantado
(51) 3751-6866

Valecross Santa Cruz do Sul
Av. 28 de setembro, 1800
Bairro Centro Administrativo – Santa Cruz do Sul
(51) 3715-2199

Valecross Venâncio Aires
Av Oswaldo Aranha, 1049
Bairro Centro – Venâncio Aires
(51) 3741-6380

Valecross Sobradinho
Rua Independência, 289
Bairro Centro – Sobradinho
(51) 3742-2838