Publicidade
Foto: Alex Barros na MotoGP

Foto: Alex Barros na MotoGP

Amigos, gostaria de saber como fa‡o para obter o calend rio das corridas de motoGP e superbike.
Andr‚ – mogi gua‡u – SP
Como j  expliquei v rias vezes, o Motonline ‚ o éNICO ve¡culo de imprensa brasileiro autorizado a publicar mat‚rias e fotos do site oficial da Dorna/MotoGP. Se vc navegar no Motonline encontrar  o banner que d  acesso direto ao site oficial da MotoGP, inclusive em portuguˆs. Para saber sobre o mundial de Superbike, acesse www.worldsbk.com

Exemplo
Estou revoltado com a pol¡cia militar da minha cidade, pois o motociclista ‚ descriminado e visto como bandido, eu como mero trabalhador j  fui abordado 2 vezes com a acusasÆo de furto, pura descrimina‡Æo pelo fato de estar de moto. N¢s motociclistas somos ca‡ados pelos PMs, a industria da multa. Mas eles podem andar com a viseira do capacete aberta e com o farol apagado e o bra‡o para fora da viatura. Para eles qualquer motivo nos multam e guincham a moto. Porque nÆo vÆo prender bandido em vez de nos perseguir?
Michel – Blumenau S/C
Pois ‚, os policiais sÆo os primeiros a dar o mau exemplo na pilotagem!

Foto: Vc foi multado por falta de capacete?

Foto: Vc foi multado por falta de capacete?

Publicidade
Transalp
Tite, sobre a Transalp, uma fonte da Honda confimou a chegada dela ao Brasil. Sei que vocˆ tem suas fontes tamb‚m, entÆo vocˆ pode dar uma consultada. Agora ‚ um fato: Aqui em Fortaleza, um amigo apaixonado por essa moto importou diretamente a uns 6 meses atr s, e saiu, veja vocˆ, por mais de 50 mil. Salvo o engano foi a primeira a ser registrada no Denatran, pois at‚ entÆo nÆo havia essa moto no Brasil. Realmente essa fonte me informou q o pre‡o estaria pr¢ximo do da Hornet. Resumindo: 1. Esse meu conhecido t  em tempo de se matar. 2. Essa moto, se chegar realmente, vai pros apaixonados, pois “venhamos e convenhamos”: nÆo tem compara‡Æo com a Hornet, apesar dos estilos serem diferentes.
Harllen – Fortaleza – CE
Realmente esse seu amigo vai querer fazer hara-kiri com alicate de cut¡cula! NÆo se iluda com conceitos, se a Transalp vier mesmo ser  sim uma concorrente da Hornet e Bandit 650, lembre-se que estamos em Lisarb, onde tudo ‚ ao contr rio do resto do mundo.

Falcon
Agora d  para entender, tenho uma Falcon, 2007, laranja, j  tirei mais de 50 fotos, e quando vi a que tiraste (16/2/2007) fiquei surpreso, nÆo tenho nenhuma tirada daquele ƒngulo e ‚ justamente de onde ela fica mais bonita. Publica logo o teste com a Falcon, acredito que vais mudar de id‚ia com rela‡Æo a ela. Quanto mais ando, mais gosto da bichinha.
Paulo – Pelotas/RS
Ok, vou publicar s¢ se todos os donos de Falcon comprarem meu livro (hehe, gostei dessa estrat‚gia!)

Aquaplanagem
sempre gostei de observar e estudar o comportamento veicular, mas sempre carros off-road. mas em meados do ano passado comprei uma sahara 98 e comecei a viajar bastante um dos assuntos que nÆo encontrei artigos foi sobre aquaplanagem ecom motocicletas. gostaria me interar desse assunto. como leitor do site motonline fa‡o esse pedido.
nestor – joinville sc
Vc nÆo achou porque nÆo procurou no Motonline, pois na mat‚ria sobre pilotagem na chuva na se‡Æo “seguran‡a” tem uma vasta explica‡Æo sobre isso.

Tuning
Tenho uma Twister e estou pensando em fazer uma mudan‡a radical nela. Estou querendo adaptar a balan‡a e a roda trazeira e freios (Kit trazeiro) da CBR 600 RR. Gostaria de saber se isso ‚ poss¡vel? Quais suas opniäes a respeito dessas mundan‡as? Afetar  muito o desempenho da motcicleta? Observei alguns detalhes e acho que ‚ poss¡vel, mas gostaria da opiniÆo de vocˆs.
Cleidson – Tocantin¢polis/To
Acho que vc vai cometer um crime: al‚m de detonar sua moto, onde vai comprar uma balan‡a traseira de CBR 600RR? Nos desmanches clandestinos? Tem nota fiscal quente? Olha l , comprar pre‡o roubada ‚ crime de recepta‡Æo e sujeito …s mesmas penas de roubo e furto.

Publicidade

Fazer
Estou esperando e finalmente chegou o momento que eu consegui abrir espa‡o pra ter minha moto, estou saindo de um carro, e nÆo gostaria de come‡ar com 125, decidi pela Fazer, apesar de aqui em Floripa ela ser totalmente discriminada, Yamaha aqui tem imagem de Rd135z! E as revendas aqui sÆo de atendimento p‚ssimo, por‚m, o Lan‡amento de uma Fazer Sport me cativa o que eu fa‡o, espero mais um pouco? Segunda: Estou querendo um capacete bom e vi o “X”, achei muito interessante, gostaria de mais informa‡äes sobre ele.
Matheus – Florian¢polis – SC
Acho que vc deveria esperar mais alguns meses pra pegar a Fazer. Quanto ao capacete, Motonline se reserva o direito de nÆo comentar produtos que nÆo anunciam no site.

660 SM
tite a yamaha tem planos pra lan‡ar a xt 660 com roda de liga e pneu estilo da cb?e melhor que o site s¢ seu livro!
marcelo – santos sp
Parece que nÆo!

XT 660
Tite, Realmente as fotos da XT660 estÆo ¢timas. Estou ansioso para ver o comparativo com a Hornet. Sou fÆ das motos da Yamaha (tenho uma Fazer, uma Crypton e j  tive uma XT225), mas o novo grafismo deixou muito a desejar (parece o mesmo da XT225 at‚ 1999). O mesmo acontece com o grafismo e cores da Lander: poderiam ser bem melhores.
Marcelo – Montes Claros/MG
Esse comparativo nÆo ser  publicado no Motonline, apenas na duas rodas. Tb achei a cor laranja da XT 2007 meio tosca!

Scooter
kro tio tite quando vai rolar o teste da suzukinha AN 125 BURGMAN? ou vc num gosta d testar scooters? Hehehe o livro ta show d bola , e mando um al“ p/ todos q curtiram o carnaval em Diamantina MG fino d mais.
Erick – bh, mg
Eu gosto de scooter e tenho um, mas nÆo posso testar o Burgman se a Suzuki nÆo me empresta uma! E s¢ vou testar depois que TODOS os donos de Burgman comprarem meu livro (hum, gostei da id‚ia!)

Publicidade

Fotos
Uma coisa me incomoda, quando colocam fotos nÆo h  a possibilidade de aument -la. Sou um fÆ de detalhes e com essas fotinhos eu tenho dificuldade de enxerg -los. Espero que possam mudar isso sem muita dificuldade.
Bruno – Rio de Janeiro, RJ
Estamos estudando essa ferramenta.

Carenagem
tite vc disse q carenagem em motos pequenas so atrapalha , mas se colocar em uma moto media como uma cb 500, vai melhorar na noq? e oq vai piorar?
carlos – rio negro ,pr
Vai melhorar a est‚tica, mas vai piorar o desempenho e o consumo por causa do peso.

Selo
Tite blz! Sobre aquela lei idiota dos capacetes com selo do inmetro e refletivos, vocˆ nÆo viu ningu‚m comentando mais nada sobre o assunto? Os seus capacetes importados, vocˆ conseguiu da um jeito? Se conseguiu fazer alguma coisa em rela‡Æo a falta do selo (caso nÆo tenha)diz ai pra n¢s as dicas, senÆo me ferrei, ‚ que arranquei o selo do meu shark um ano atr s quando comprei, pois acho rid¡culo aquela coisa colada na nuca, ‚ como se o cara fosse comprar uma camiseta e deixar a etiqueta pendurada.
Samuel – Roca Sales; RS
Samuca, a lei ‚ s¢ para capacetes fabricados APàS a publica‡Æo da Lei no di rio oficial, nÆo ‚ retroativa!

Importa‡Æo
Trabalho em um escrit¢rio de despachante aduaneiro. Temos um cliente que deseja fazer a importa‡Æo de uma moto, mas nÆo sei direito o que ‚ necess rio, se pode fazer importa‡Æo de motos, tributa‡Æo, resumindo, o que precisa para realizar a importa‡Æo.
Leandro – Bauru
Caramba, se vc que trabalha na  rea nÆo sabe, quem vai saber?