Publicidade

O lan‡amento da equipe Caloi Extra Suzano de ciclismo, ocorrido nesta quinta-feira, em SÆo Paulo, marca a parceria de duas grandes empresas, l¡deres do mercado em seus respectivos setores.

A uniÆo entre a Caloi, pioneira no apoio esportivo no pa¡s, e do Extra, a rede de hipermercados do Grupo PÆo de A‡£car, tem o objetivo de criar, a curto prazo, umas das melhores equipes da modalidade do pa¡s. A longo prazo o prop¢sito ‚ ajudar na forma‡Æo de atletas e, conseqentemente, colocar o Brasil entre as maiores potˆncias esportivas.

A parceria, que prevˆ um acordo inicial de trˆs anos e um investimento de R$ 2 milhäes, faz parte de um projeto mais ambicioso, que visa a Olimp¡ada de Pequim, em 2008. Para isso, a inten‡Æo ‚ proporcionar aos atletas toda a infra-estrutura necess ria, tanto de equipamentos como de treinamento, com apoio nutricional e acompanhamento laboratorial. Os ciclistas serÆo submetidos a programas individualizados e a exames m‚dicos e cl¡nicos peri¢dicos, com o objetivo de extrair o m ximo do potencial atl‚tico de cada um.

A estr‚ia da equipe j  ser  neste fim de semana. Os atletas da Caloi Extra Suzano vÆo disputar a partir de s bado a tradicional Volta Cicl¡stica de Santa Catarina, conscientes de que os bons resultados serÆo obtidos num m‚dio prazo, quando as a‡äes implementadas come‡arÆo a surtir efeito. A 17¦ edi‡Æo da competi‡Æo ser  aberta na cidade de Laguna e termina no dia 7 de setembro, 770 quil“metros depois, em Joinville.

Publicidade