Publicidade

A equipe Caloi/Extra/Suzano come‡ou com tudo a temporada 2004 de ciclismo. Na manhÆ deste domingo (11), Andr‚ Grizante venceu a 1¦ etapa da Volta do Estado de SÆo Paulo, disputada no Aut¢dromo Internacional Jos‚ Carlos Pace, em Interlagos.

Grizante completou o percurso de 12,75 km em 17min09s, garantindo a camisa amarela da etapa inicial. O segundo lugar ficou com o argentino Alejandro Barrajo, seguido por Fabiele Mota, de SÆo Jos‚ dos Campos. A segunda etapa da Volta do Estado acontece ainda neste domingo, com um percurso de 91,8 km entre SÆo Paulo e SÆo Jos‚ dos Campos.

“O trabalho de equipe foi fundamental para essa vit¢ria porque me deu tranqilidade para vencer a prova. Todo mundo est  bem treinado e o ritmo da disputa promete ser muito forte. S¢ tenho a agradecer aos meus companheiros”, disse Grizante, considerado um dos melhores sprintistas do Brasil. Al‚m dele, integram a equipe de Suzano na competi‡Æo Patrique Azevedo, Daniel Soeiro, Jos‚ Aparecido dos Santos, Jean Carlos Morowski e Renato Rohsler.

“A conquista da camisa amarela foi muito importante porque nos d  a lideran‡a da Volta do Estado. Fiquei bastante satisfeito com o desempenho dos ciclistas porque havia muita pressÆo e expectativa por ser a primeira prova deles no ano. Agora ‚ colocar a casa em ordem para encarar a dif¡cil etapa desta tarde”, disse o t‚cnico da Caloi Extra, Mauro Ribeiro. A Volta do Estado come‡ou neste domingo e termina somente no dia 18, ap¢s nove etapas e mais de 1.000 km.

Publicidade

Se o resultado da Caloi Extra foi satisfat¢rio na Volta do Estado, o mesmo nÆo aconteceu na Copa Am‚rica de Ciclismo, tamb‚m disputada na manhÆ deste domingo, em Interlagos. Renato Ruiz, Rodrigo de Mello Brito, o MorcegÆo, e Cl‚ber dos Santos nÆo conseguiram colocar em pr tica a estrat‚gia programada e nenhum deles ficou entre os dez primeiros colocados. A vit¢ria da prova foi do uruguaio Alen Reyes.

“O que aconteceu foi que o Ruiz sentiu cÆibra quando faltava pouco mais de duas voltas e isso deixou a equipe em uma situa‡Æo muito dif¡cil. Mas esse problema ‚ normal em in¡cio de temporada, quando a condi‡Æo f¡sica ainda nÆo ‚ a ideal”, explicou Mauro Ribeiro. “Ainda bem que tivemos o privil‚gio de poder corrigir os erros da equipe no mesmo dia”, lembrou o t‚cnico, referindo-se … vit¢ria de Grizante na Volta do Estado.

Os trˆs ciclistas que defenderam a Extra Caloi na Copa Am‚rica nÆo participam da Volta do Estado e continuam a prepara‡Æo para a temporada 2004. O pr¢ximo desafio de Ruiz, MorcegÆo e Cl‚ber ser  o Torneio de VerÆo, que acontece em Santos entre 10 e 15 de fevereiro.