Publicidade

O ciclismo é uma modalidade praticada diariamente por mais de 24 milhões de brasileiros, como lazer, transporte ou atividade física, transformando o País no 5º maior polo consumidor de bicicletas do mundo. Pedalar aumenta a interação social, diminui os riscos de doenças e combate o mau humor.

Caloi

Caloi

Pensando nisso, a Caloi, empresa líder na fabricação de bicicletas no Brasil, lança neste ano o Circuito Pedalar, passeio ciclístico que acontecerá no dia 14 de agosto, em São Paulo, e no dia 28 do mesmo mês no Rio de Janeiro.

O Circuito pedalar é baseado no conceito da Caloi de propagar a realização de atividades físicas, incentivar a diversão e a felicidade, cultivar momentos em família, realizar ações de sustentabilidade e recordar a história da marca, que é ícone no mercado de bicicletas do País.

Publicidade

“Pedalar é um hábito que conquista cada vez mais o brasileiro e é uma tendência para as pessoas que buscam uma vida saudável e enxergam a bicicleta não só como uma forma de lazer, mas também como opção de transporte sustentável”, comenta a gerente de Comunicação e Trade Marketing da empresa, Ana Paula Nogueira, que completa: “Queremos que a bicicleta se torne uma forma de lazer, transporte urbano e diversão com a família e amigos. O objetivo do projeto Circuito Pedalar é fomentar o uso da bicicleta para que mais pessoas se sintam incentivadas a pedalar.”

O percurso do Circuito Pedalar será de 10 km e o trajeto será divulgado no site em data próxima à do evento. Para os interessados em participar do passeio em São Paulo, as inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas pelo site www.caloi.com/pedalar. Cinco mil ciclistas são esperados para a pedalada, quando todos os participantes do Circuito terão direito a um número de peito, sacolinha de treino e medalha de participação.

Há também outras duas opções de inscrições. Pagando R$ 20,00, os participantes adquirem uma camisa e squeeze comemorativo do evento e, pagando R$ 149,90, além do kit completo com camisa e squeeze, o participante efetua a assinatura da revista VO2 por um ano.

Para o passeio em São Paulo, os kits – sejam de inscrições gratuitas ou pagas – devem ser retirados no estande da Caloi na feira Brazil Sports Show, o maior salão nacional de esportes olímpicos do País, que ocorrerá entre os dias 11 e 14 de agosto, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera. Todos os inscritos no Circuito Pedalar terão acesso livre à feira.

Publicidade

Na Brazil Sports Show, além de curtir diversas atrações sobre ciclismo, corrida, futebol, natação e tênis, entre outros esportes, os visitantes poderão recordar os modelos clássicos e raridades de bikes nacionais no Museu da Bike Caloi, sob a curadoria da empresa que mais entende de bicicleta no Brasil. O espaço trará bicicletas de diversas modalidades que marcaram época na vida dos brasileiros.

A Caloi também oferece na Brazil Sports Show o espaço Sem Rodinhas, com o objetivo de transmitir para as crianças educação, gentileza e respeito às leis de trânsito de maneira clara e lúcida. O espaço também é uma oportunidade para que crianças de todas as idades se iniciem no esporte, seja dando as primeiras pedaladas, seja se preparando para o ritual simbólico de “retirada das rodinhas”.

Todas as ações relacionadas ao Circuito Pedalar foram pensadas para promover, educar e incentivar ações e pensamentos sustentáveis, incluindo a neutralização de carbono decorrente da realização dos eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro. O Circuito Pedalar também apoia o projeto “Eu Pedalo, Eu Reciclo”, organização que recicla pneus de bicicletas, e ainda colaborará com a ONG WWF (World Wide Foundation) destinando parte da arrecadação das inscrições para a instituição.

As inscrições para o passeio Circuito Pedalar no Rio de Janeiro estarão abertas em breve. Para esse evento, são esperados mais de 4,5 mil ciclistas.

Publicidade

Sobre a Caloi
A Caloi é uma empresa brasileira com mais de 110 anos, líder do mercado brasileiro de bicicletas, responsável pela comercialização de mais de 800 mil bikes em 2010. É a maior fabricante de bicicletas fora do Sudeste Asiático e uma das maiores fabricantes de bicicleta infantil do mundo. Possui duas unidades fabris, uma no município de Atibaia, no estado de São Paulo, com foco na produção de bicicletas infantis, e outra em Manaus, no estado do Amazonas, com foco na produção de bicicletas para adultos e de maior valor agregado.

A Caloi emprega as melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que, além de ter um produto que é uma solução de transporte sustentável, garante que ele seja 100% reciclável e produzido com o menor impacto ao meio ambiente – conforme atesta a
certificação ISO 14.001 conquistada pela empresa. A Caloi estimula e apoia crianças e adultos na busca de uma vida saudável por meio da atividade física.