Publicidade

A cidade de Camboriú, no litoral catarinense, deu inicio nesse domingo (25/01) a temporada do motocross catarinense.

O Motocross Solidário, válido pela primeira etapa da Copa Litoral 2009 agitou a tarde de domingo(25/01) com 12 baterias e muita disputa. Ao total, foram 140 inscritos numa prova de muito calor e disputas acirradas. Alem de pilotos de várias partes do estados, pilotos do Rio grande do Sul e Paraná também compareceram para prestigiar o evento, que visava arrecadar fundos para os atingidos pela enchente no final de 2008.

Na Pista, João Paulo Feltz foi o grande vencedor, faturando as 2 principais categorias, MX2 e MX1. Na MX2 Feltz largou na frente e venceu de ponta a ponta sem ser ameaçado. Já na MX1, Feltz largou na frente, mas travou uma bonita disputa pela vitória com Paulo Krustch Jr. Com bom preparo físico e muito velocidade, Feltz confirmou a segunda vitória do dia.

Outro destaque da prova, foi a equipe Gaúcha Léo Motos, que venceu as categorias 65cc e MX3. Enzo Lopes faturou a 65cc de ponta a ponta, enquanto seu pai, Léo Lopes, venceu a Mx3, assumindo a liderança da bateria na terceira volta.

Publicidade

Os pilotos da casa também fizeram bonito, para alegria do publico local. Na 85cc, Tauan Brener andou forte e venceu de ponta a ponta, deixando a briga pela segunda e terceira colocação. Enquanto na Street, Edimilson Batista foi o vencedor, com seu cunhado, Marcio Rover na segunda colocação.

Após o sucesso da prova de Camboriú, a Copa Litoral de Motocross, continua no mês de fevereiro, passando pelas cidades de Porto Belo e Piçarras, em duas etapas que prometem muita emoção e adrenalina.

A Copa Litoral de Motocross 2009 tem o Aval e Supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo e cobertura completa do site www.racecross.com