Campanha "Trânsito mais Gentil" da Porto Seguro se multiplica nas mídias sociais

Campanha “Trânsito mais Gentil” da Porto Seguro se multiplica nas mídias sociais

Campanha "Trânsito mais Gentil" da Porto Seguro se multiplica nas mídias sociais

O Movimento ‘Trânsito Mais Gentil’ (www.transitomaisgentil.com.br), lançado pela Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) para estimular a prática da gentileza no trânsito, já conta com mais de nove mil adesões em seu blog. A esses números, somam-se 9.200 mil seguidores no Twitter (no ‘@transitogentil’) – com promessa de promoção e prêmio quando for atingida a marca de 10 mil seguidores.

Além desses, são cerca de quatro mil membros no Facebook e mais de dois mil participantes na comunidade do Orkut. Acrescente-se ainda o público que acompanha os comerciais e outros vídeos da campanha veiculados pela internet. Por meio das mídias sociais, o Movimento se multiplica e consolida seus objetivos.

“Todas essas mídias são fundamentais para tornar o movimento conhecido e despertar o interesse das pessoas para a importância de se praticar a gentileza no dia a dia”, afirma Rafael Caetano, gerente de Canais Eletrônicos da Porto Seguro. “A campanha conquista a empatia do público pela sua proposta e também por ser divulgada adequadamente em cada um desses veículos, de acordo com as suas características próprias”, acrescenta.

Nas ruas, a Campanha ganha força principalmente por meio da distribuição de adesivos. Só nas sucursais da Companhia em todo o Estado de São Paulo são adesivados, em média, cerca de 500 veículos por semana. Em dias de ações nas vias, estima-se que 200 carros recebam o adesivo a cada hora. Ao todo, mais de dois milhões de adesivos já foram entregues.

O desconto ‘Zero Ponto’ já está disponível para os Estados de São Paulo e Paraná. Os motoristas podem obter desconto de 5% na contratação ou renovação do Porto Seguro Auto, desde que estejam sem pontos registrados na habilitação nos últimos 12 meses e circulem a maior parte do tempo em suas cidades. “Partimos da premissa de que os motoristas com ‘zero’ pontos devem conduzir seus veículos com mais cautela e que isso pode ser uma decorrência de quem promove mais a gentileza no trânsito. Assim, decidimos valorizar essa atitude com 5% de desconto no prêmio líquido do seguro”, destaca Marcelo Sebastião, diretor do ramo Auto da Porto Seguro.