Publicidade

Campanha "Trânsito mais Gentil" da Porto Seguro se multiplica nas mídias sociais

O Movimento ‘Trânsito Mais Gentil’ (www.transitomaisgentil.com.br), lançado pela Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) para estimular a prática da gentileza no trânsito, já conta com mais de nove mil adesões em seu blog. A esses números, somam-se 9.200 mil seguidores no Twitter (no ‘@transitogentil’) – com promessa de promoção e prêmio quando for atingida a marca de 10 mil seguidores.

Além desses, são cerca de quatro mil membros no Facebook e mais de dois mil participantes na comunidade do Orkut. Acrescente-se ainda o público que acompanha os comerciais e outros vídeos da campanha veiculados pela internet. Por meio das mídias sociais, o Movimento se multiplica e consolida seus objetivos.

“Todas essas mídias são fundamentais para tornar o movimento conhecido e despertar o interesse das pessoas para a importância de se praticar a gentileza no dia a dia”, afirma Rafael Caetano, gerente de Canais Eletrônicos da Porto Seguro. “A campanha conquista a empatia do público pela sua proposta e também por ser divulgada adequadamente em cada um desses veículos, de acordo com as suas características próprias”, acrescenta.

Publicidade

Nas ruas, a Campanha ganha força principalmente por meio da distribuição de adesivos. Só nas sucursais da Companhia em todo o Estado de São Paulo são adesivados, em média, cerca de 500 veículos por semana. Em dias de ações nas vias, estima-se que 200 carros recebam o adesivo a cada hora. Ao todo, mais de dois milhões de adesivos já foram entregues.

O desconto ‘Zero Ponto’ já está disponível para os Estados de São Paulo e Paraná. Os motoristas podem obter desconto de 5% na contratação ou renovação do Porto Seguro Auto, desde que estejam sem pontos registrados na habilitação nos últimos 12 meses e circulem a maior parte do tempo em suas cidades. “Partimos da premissa de que os motoristas com ‘zero’ pontos devem conduzir seus veículos com mais cautela e que isso pode ser uma decorrência de quem promove mais a gentileza no trânsito. Assim, decidimos valorizar essa atitude com 5% de desconto no prêmio líquido do seguro”, destaca Marcelo Sebastião, diretor do ramo Auto da Porto Seguro.