oklDSC03272

Campanhas de conscientização da Concessionária OHL Brasil

Mais de 90 edições das ações para pedestres, motociclistas, motoristas e ciclistas deverão ser realizadas em 2012, nas rodovias administradas pelo Grupo
Com o objetivo de conscientizar os usuários para um trânsito mais seguro, as concessionárias estaduais e federais da OHL Brasil – Autovias, Intervias, Centrovias, Vianorte, Autopista Fernão Dias, Autopista Fluminense, Autopista Litoral Sul, Autopista Planalto Sul e Autopista Régis Bittencourt – realizam periodicamente, desde 2006, as campanhas ‘Viva’, que já atenderam mais de 34 mil pessoas. No decorrer de 2012, as empresas pretendem promover aproximadamente 90 ações.

As ações são destinadas a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, e ocorrem em diferentes localidades dos trechos concedidos, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Durante as campanhas, equipes das concessionárias, em parceria com as Polícias Rodoviárias Federais e Estaduais, abordam os usuários para orientá-los sobre a conduta segura nas estradas e a importância da realização preventiva de exames básicos de saúde.

“Conscientizar é a melhor maneira de alertar os usuários para um trânsito mais seguro e essa é a principal missão das campanhas ‘Viva’. Buscamos ressaltar os valores humanos para a formação de cidadãos mais responsáveis e, consequentemente, de um trânsito mais humano”, explica a coordenadora do projeto, Maria José Finardi.

Em 2011, as campanhas “Viva Ciclista”, “Passarela Viva”, “Viva Motociclista” e “Viva Motorista” atenderam cerca de 7 mil usuários nos municípios paulistas de Franca, Ribeirão Preto, Leme, Ituverava, Sertãozinho, Araras, Cordeirópolis, Rio Claro, Itirapina, Pariquera-Açu, Registro, Taboão da Serra, Terra Preta, Atibaia e Mairiporã. Já no Paraná, as cidades de Colombo, São José dos Pinhais, Rio Negro e Curitiba sediaram as ações. Em Santa Catarina, os eventos foram realizados em Balneário Camboriú, Itajaí, Mafra e Santa Cecília. E também foram palcos das campanhas as cidades de Contagem, Betim e Ribeirão Vermelho, em Minas Gerais, e de Casimiro de Abreu, São Gonçalo, Tanguá e Niterói, no Rio de Janeiro.

Números das campanhas ‘Viva’ promovidas pelas concessionárias da OHL Brasil:
– “Viva Motociclista”: 84 edições com 13.485 atendimentos
– “Viva Motorista”: 16 edições com 9.905 atendimentos
– “Passarela Viva”: 54 edições com 7.392 atendimentos
– “Viva Ciclista”: 54 edições com 3.277 atendimentos

Sobre a OHL Brasil – A OHL BRASIL é a companhia do setor de concessões rodoviárias do Brasil com a maior extensão de quilômetros administrados. São 3.226 quilômetros sob gestão de suas nove concessionárias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina: Autovias, Centrovias, Intervias, Vianorte, Autopista Fernão Dias, Autopista Fluminense, Autopista Litoral Sul, Autopista Planalto Sul e Autopista Régis Bittencourt. A OHL Brasil é uma empresa de capital aberto, com ações negociadas no Novo Mercado da Bovespa. É subsidiária da OHL Concesiones, empresa que desenvolve e investe em todo tipo de infraestrutura pelo sistema de concessão. A OHL Concesiones está presente no Brasil, Argentina, Chile, Espanha, México e Índia, e é uma das empresas da OHL, um dos grupos líderes de concessões e construção da Espanha, com experiência centenária.