Publicidade

SÆo Paulo (SP) – Apontado como um dos favoritos ao t¡tulo, o atual campeÆo brasileiro e l¡der do ranking nacional de Down Hill (descida de montanha) Markolf Berchtold est  confirmado no Desafio de VerÆo 4X Mountain Bike, que acontece neste domingo, em SÆo Roque (SP).

O catarinense quer se recuperar do desempenho de fevereiro, quando depois de vencer as duas seletivas no Ski Mountain Park foi eliminado nas oitavas-de-final por causa de duas quedas consecutivas. As seletivas do Desafio de verÆo 4X acontecem na sexta-feira e no s bado, e a final tem in¡cio previsto para as 9 horas de domingo, com transmissÆo da Rede Globo de TelevisÆo dentro do Esporte Espetacular.

“Ca¡ na primeira bateria do dia e, para tentar o t¡tulo, tive de for‡ar o ritmo, o que resultou em outra queda”, lembra o catarinense de Schroeder, que est  bastante empolgado com a prova de domingo. “ um evento muito bom, positivo para o esporte, e eu estou ¢timo, muito bem preparado. Espero que a pista esteja ainda melhor, o que privilegia a t‚cnica”, diz Markolf, tamb‚m bicampeÆo pan-americano de Down Hill.

Com dez anos de experiˆncia e muitos t¡tulos na carreira, Markolf, atual 11§ colocado do ranking mundial de Down Hill, chega a SÆo Roque novamente como favorito, mas sabe que ter  fortes advers rios na briga pelo t¡tulo. “Existem muitos pilotos para brigar bra‡o a bra‡o. O Robson ‘Urubu’, por exemplo, venceu o 4X Mountain Bike deste ano e o Dual Slalom de 2002 e est  num alt¡ssimo n¡vel”, diz.

Publicidade

Al‚m de ‘Urubu’, outros nomes fortes na briga pela vit¢ria em SÆo Roque sÆo Marcos Marra J£nior e Felipe Wermuth, respectivamente segundo e terceiro colocados na prova de fevereiro, Lu¡s Carlos Linhares Jr, atual vice-campeÆo brasileiro de 4X, Nataniel Giacomozzi, segundo colocado do ranking brasileiro de Down Hill e Fabiano Santa Maria, o Manteiga, quinto colocado em SÆo Roque.

Inscri‡äes Termina nesta quarta-feira (26) o prazo de inscri‡Æo para o Desafio de VerÆo 4x Mountain Bike. Para se inscrever, o interessado precisa preencher o cadastro no site www.yescom.com.br ou na sub-sede da Federa‡Æo Paulista de Ciclismo (FPC), das 9 …s 19 horas, na Av. Senador Vergueiro, 4.500, Rudge Ramos, SÆo Bernardo do Campo. O custo ‚ de R$ 30,00, que ser  pago via Boleto Banc rio no caso de inscri‡Æo pela internet ou entÆo na pr¢pria FPC.

O Desafio de VerÆo 4X Mountain Bike ‚ uma realiza‡Æo da Rede Globo, com organiza‡Æo da Yescom e patroc¡nio de Oi e Sedex. A supervisÆo ‚ da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo, coordena‡Æo t‚cnica da Federa‡Æo Paulista de Ciclismo e dire‡Æo t‚cnica da Events. O apoio ‚ da Prefeitura de SÆo Roque, Ski Mountain Park e Clacce.