Publicidade

Ingo Hoffmann com seus 12 t¡tulos da Stock Car, nÆo ‚ o £nico “supercampeÆo” na disputa da temporada 2003 do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8.

O piloto da Equipe Medley Gen‚ricos, Antonio Jorge Neto tamb‚m ‚ um deles, mas ao contr rio de Ingo, no motociclismo. Antes de correr com os carros da Stock Car, Jorge Neto foi um fen“meno no motociclismo e junto com Guto e Xandy NegrÆo, vai participar neste domingo da 7¦ etapa do Brasileiro de Stock Car V8, em Curitiba/PR.

Com sete t¡tulos brasileiros, dois sul-americanos na 250 e 350cm3, Jorge Neto conseguiu uma das maiores fa‡anhas de um brasileiro com uma moto: a vit¢ria na tradicional 100 Milhas de Daytona em 1983. Jorge Neto chegou aos Estados Unidos e l  mesmo comprou a Yamaha TZ 250 K 2T. Com alguns acertos, uma boa preparada no motor, troca dos freios e das rodas, Jorge Neto largou em 12ø lugar, entre 68 pilotos e venceu a corrida, superando o recorde da pista que pertencia ao mito Freddie Spencer.

“Foi realmente uma vit¢ria que nunca vai sair da minha mem¢ria. Depois de disputar algumas corridas no Mundial de Motovelocidade, sem apoio nenhum, fui para Daytona com uma estrutura pequena. Mas ganhar aquela corrida, uma das mais importantes do motociclismo, foi sensacional”, disse o piloto de 40 anos, que entÆo tinha 20 anos de idade. “Mas agora a hist¢ria ‚ outra. Quero ser campeÆo tamb‚m da Stock Car e minhas energias estÆo direcionadas para isso.”

Publicidade

Em Curitiba, Jorge Neto espera iniciar uma rea‡Æo no campeonato, onde ocupa a 16.¦ posi‡Æo, com os 26 pontos conquistados nas duas corridas que terminou (Rio e Londrina). “Fui o mais r pido nos testes coletivos na pr‚-temporada em Curitiba e tenho certeza que vou contar com um carro vencedor, assim como tem sido durante toda a temporada”, diz o piloto de 40 anos. “O trabalho vem sendo bem feito. Sempre estou andando al¡, entre os primeiros, e olha que nas duas corridas que eu terminei, larguei l  de tr s. Estou ficando conhecido por isso.”

J  Xandy NegrÆo, da Equipe Medley Gen‚ricos, acompanhou o filho Xandinho NegrÆo na rodada da F¢rmula 3 Sul-Americana em Ober , na Argentina, e vai estar em Curitiba neste fim-de-semana. Al‚m de continuar curtir de perto o filho em mais uma rodada da F-3, que tamb‚m corre em Curitiba, Xandy vai disputar mais uma etapa desta temporada da Stock Car V8. O piloto de 50 anos correu s¢ fez duas corridas este ano: Rio de Janeiro e SÆo Paulo.

“Continuo no automobilismo porque gosto muito do stock car, a categoria ‚ bacana, tenho amigos, e isso faz parte da minha vida h  anos.  dif¡cil me desligar assim de repente, de uma vez. Por outro, lado ‚ bom nÆo ter compromisso, porque nÆo importa se eu ando l  atr s ou na frente. Ningu‚m cobra, nem mesmo eu. Hoje ‚ pura diversÆo”, disse o piloto bicampeÆo brasileiro de Marcas e Pilotos e l¡der do Brasileiro de Endurance, com um Porsche GT3 RS, que tem a pr¢xima etapa marcada para o dia 31 de agosto, nos 500 Km de Interlagos.