Publicidade
Foto: Tiago Fantozzi fecha parceria com piloto potiguar, Márcio Oliveira,

Foto: Tiago Fantozzi fecha parceria com piloto potiguar, Márcio Oliveira,

Das trilhas mais difíceis do mundo para Natal o Piloto de moto Tiago Fantozzi, campeão do Rally dos Sertões em 2001 e um dos principais representantes do Brasil nas provas de rally cross country, vai emprestar toda a sua experiência em pilotagem aos clientes da primeira concessionária da marca austríaca KTM no Nordeste.

Além disso, junto com o piloto potiguar Márcio Oliveira, formaram uma equipe para representar a KTM Mania e o RN nas principais competições pelo Brasil e algumas competições em outros países.

A “KTM Mania”, como foi batizada, é um investimento do grupo Queiroz Olieira e abre as portas em Julho com uma loja de 800 metros quadrados. Um dos objetivos, por exemplo, é participar do campeonato mundial em 2009.

Publicidade

“Aceitei o convite pelo profissionalismo do projeto. Além disso, já conheço algumas trilhas do Rio Grande do Norte e sei que o estado tem uma variedade incrível de solos e climas. É perfeito para a preparação de qualquer piloto
de ponta. Sem contar a simpatia e a identificação com o povo e o estado”, explica Tiago. Ele já se mudou para Natal há uma semana, e cuida dos detalhes do show room que antecede à loja KTM, já agora em dezembro.

O Show room ficará localizado na rua São José. Próximo ao cruzamento com a avenida Bernardo Vieira. Paulista de Barueri, Tiago Fantozzi tem um currículo de peso. Este ano ficou, inclusive, com o título do Rally RN 1500 – maior prova do Nordeste.

Além da representatividade nas competições, a parceria também vai viabilizar o projeto de Moto Turismo da KTM Mania, que vai promover passeios com motos por roteiros do Nordeste para clientes e turistas amantes das emoções fora de estrada e das aventuras sobre duas rodas. A iniciativa é pioneira no mercado local e em todo o Nordeste e pretende fomentar o esporte off road no Rio Grande do Norte. Segundo o empresário Márcio Oliveira, que também é piloto KTM, de quadriciclo, a credibilidade tanto profissional como pessoal
de Tiago Fantozzi e o fato dele já ter sido piloto KTM foram os principais incentivos dessa parceria inovadora.

A parceria
Tiago Fantozzi e o empresário Márcio Oliveira se conheceram em 2007 no RN 1500. Márcio é um empresário amante do off road desde 1998. Em 2000 foi obrigado a se afastar das competições por causa de um acidente e voltou às trilhas em 2007 – durante a 15ª Edição do Rally Internacional dos Sertões.
Este ano ele fez testes com o quadriciclo da KTM, estreando o modelo na América do Sul, durante o RN 1500 e no Rally dos Sertões. “Gosto de competir em rally porque me proporciona um contato diferente com toda a diversidade do país, fora da correria do dia-a-dia, longe de uma sala com ar condicionado. Além de poder conhecer pessoas e ter novas experiências com amigos que fazemos no mundo off road e pelas cidades por onde passamos”,
afirmou Márcio Oliveira.

Publicidade

Unindo a paixão pelo off road e o espírito empreendedor, Márcio pretende com a inauguração da loja, estar presente nas principais competições pelo Nordeste.

A concessionária
A loja que será inaugurada no próximo mês vai funcionar inicialmente com um show room com equipamentos e motos em uma área de 250 metros quadrados, na Rua São José, próximo a matriz da Queiroz Oliveira e Belgo Cercas e Cia. A partir de julho de 2009, a concessionária terá estrutura definitiva na Avenida Bernardo Vieira com uma área de 800 metros quadrados, oferecendo aos clientes todos os equipamentos e o conceito da marca KTM (roupas e acessórios para competições e uso casual). De acordo com o empresário Márcio Oliveira, o empreendimento já está sendo cogitado para sediar o “KTM Day”, um evento nacional que reúne todas as concessionárias do Brasil. Isso pela qualidade técnica do projeto. Além disso, a KTM Mania terá uma loja itinerante que viajará pelas principais cidades do Nordeste. “De acordo com a demanda e com o mercado iremos abrir novas concessionárias em cada capital do Nordeste. Nossa atuação é da Bahia ao Ceará”, disse o empresário.