Publicidade

O piloto costarriquenho Roberto Castro está confirmado para participar do Desafio Internacional Edgel de Supercross, que acontece no dia 11 de outubro, em Capim Branco, região metropolitana de Belo Horizonte. Ele retorna ao Brasil depois de ter conquistado o campeonato Latino-Americano de Supercross, que aconteceu em Ji-Paraná, RO.

Além dele, outras atrações internacionais já estão confirmadas no evento. O venezuelano Humberto Martim, campeão latino-americano de 2007, também já está confirmado entre os pilotos que irão buscar a coroa de “Rei do Supercross”.

Quem também irá desembarcar no Brasil para competir no país é o norte-americano Vince DeVine, tri-campeão do Babe City e 5º colocado no AMA MX 2003. Os pilotos Ryan Clark e Cole Siebler, que travaram grandes duelos com Balbi no AMA MX 2009, também devem estar presentes e dependem apenas do visto de entrada no país.

“Estamos trazendo toda a elite da América Latina para competir no Desafio Internacional Edgel de Supercross. Com a confirmação do Humberto Martin e do Roberto Castro, teremos os três últimos campeões latino-americanos e o Balbi, que corre no AMA e é apontado por muitos como o melhor do continente. Isso sem contar os norte-americanos que também chegam para brigar pela vitória”, comentou Geraldo Gonçalves, organizador do evento.

Publicidade

Quem concorda com ele é Balbi. “Como fui campeão do primeiro Desafio Edgel de Supercross entro na pista lutando para manter o título. Desta vez, porém, terei muito mais dificuldades pois o nível da competição estará ainda mais alto”, destacou.

O campeão latino-americano Roberto Castro é mais um que garante que o público que for ao evento não irá se arrepender. “Pelo que eu fiquei sabendo, o nível será até mais alto que o do Latino. Estarão somente os melhores lutando e garanto que a disputa será emocionante até o final”.

O Desafio Internacional Edgel de Supercross começa às 18 horas, com os treinos livres. Ao todo, trinta pilotos convidados irão participar da competição, que será disputada em formato de eliminatórias. A bateria final promete ser por volta das 21h, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. Após a prova, o CPM 22 irá fazer um show que promete levantar o público.

As inscrições para participar da prova já podem ser feitas através do site da FMEMG (www.fmemg.esp.br) e os ingressos já estão à venda. Para maiores informações, visite o site www.supercross.edgel.com.br. O Supercross Edgel é realizado por Edgel Industrial e supervisionado pela Federação Mineira de Motociclismo. A Cerveja oficial do evento é Itaipava e PAD. Promoção 98 FM e Prefeitura Municipal de Capim Branco. Apoio Rede Globo Minas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de MG, a Organização é Conectmais comunicação.

Publicidade