Publicidade
Foto: Marronzinho irá participar do SX Edgel

Foto: Marronzinho irá participar do SX Edgel

Os maiores nomes do supercross nacional já confimaram que irão competir no Supercross Edgel, que acontece no próximo fim de semana (7 e 8 de março), em Capim Branco, região metropolitana de BH. Quando começarem os treinos, seis títulos nacionais conquistados somente em 2008 estarão nas pistas, divididos entre quatro grandes campeões.

Na SX1, o principal nome do evento será o do piloto mineiro Jorge Balbi, que retorna dos EUA. Ele entra na pista com o título de campeão brasileiro de supercross, conquistado no ano passado. Na ocasião, Balbi venceu quatro das cinco etapas do torneio. Ele não participou das outras competições no país, pois estava participando do AMA Motocross, um dos maiores campeonatos do mundo.

“Estou muito feliz por poder retornar ao Brasil e competir em casa. Desde que acabaram as provas de campeonato brasileiro aqui que o estado não recebe uma prova deste porte e estou muito animado para entrar nas pistas e voltar a sentir o carinho do público mineiro”, comentou o piloto.

Publicidade

Mas, para conquistar a vitória e alegrar o público, Balbi terá muito trabalho. Isso porque seus principais rivais estarão presentes e também prometem lutar pela vitória. Também já estão confirmados o catarinense João Paulino “Marronzinho”, atual campeão brasileiro de motocross e Leandro Silva, campeão brasileiro de arenacross.

“O Marrom e o Leandro serão os meus principais adversários, mas também tem muitos outros bons pilotos que prometem lutar pela vitória. Acabei de chegar dos EUA, ainda não tive tempo pra treinar e sei que eles virão prontos para fazer uma bela festa para o público que for ao evento”, comentou Balbi.

Entre os pilotos que podem surpreender está Antônio Miranda. Atual campeão mineiro, ele fez um excelente campeonato brasileiro em 2007, quando foi eleito uma das revelações do ano. Mas, em 2008, teve problemas e não voltou a participar da competição.

Na SX2, quem chega com status de favorito é o paranaense Jean Ramos. Depois de uma temporada impecável em 2008, quando conquistou os títulos de campeão brasileiro de arenacross e supercross e de campeão latino-americano de motocross, ele pretende iniciar o ano já com bons resultados.

Publicidade

Seus principais concorrentes serão Swian Zanoni, que foi vice-campeão brasileiro de arenacross e supercross e que pretende buscar resultados ainda melhores em 2009 e Rafael Zenni, que compete há anos com destaque no cenário nacional.

Para mais informações e para saber os locais de compra de ingressos visite o site www.supercross.edgel.com.br. O evento tem Patrocínio de Motostreet, Morato, Motomaxx, Motobam, Bandeirante Motos, Wivan, Estevam, PX Bobinadora, Hidro Elétrica, Cibauto Som e LR Gramas. Apoio Polícia Militar de Minas Gerais, Prefeitura de Capim Branco e Honda. Promoção Extra FM. Produção Conectmais e Realização de Edgel Industrial.