Publicidade
Foto: Rally Bolpebra, exclusivo para motos, fez parte do Brasileiro

Foto: Rally Bolpebra, exclusivo para motos, fez parte do Brasileiro

Jean Azevedo (SuperProduction), Fl vio Carvalho (Production), Juner Rockenbach (Brasil), Ricardo Medeiros (Marathon) e Robert Naji (Quadriciclo) faturaram os t¡tulos da temporada

SÆo Paulo (SP) – Ap¢s quatro etapas, muita adrenalina e desafios naturais pelo caminho, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos definiu os grandes vencedores da temporada. Na categoria SuperProduction, Jean Azevedo garantiu o hexa nacional. Os outros campeäes sÆo Fl vio Carvalho (Production), Juner Rockenbach (Brasil), Ricardo Medeiros (Marathon) e Robert Naji (Quadriciclo). Os t¡tulos foram confirmados neste final de semana, com a realiza‡Æo do Rally dos Amigos, em Itatinga, interior paulista, evento v lido como a £ltima etapa da competi‡Æo.

As provas anteriores do Brasileiro foram o Rally Internacional dos Sertäes (com peso dois na disputa), entre Goiƒnia e Porto Seguro, Rally RN 1500, no Rio Grande do Norte, e Rally Bolpebra, que ligou a Amaz“nia aos Andes. Az evedo assegurou a ta‡a com 100 pontos, apenas dois de vantagem sobre o segundo colocado, Dimas Mattos. Ele fazia uma temporada tranqila at‚ o Rally dos Amigos, quando teve de abandonar a prova em fun‡Æo de problemas mecƒnicos.

Publicidade

“O balan‡o de 2006 foi positivo. Venci o RN1500 e o Bolpebra, que valeu ainda como Campeonato Latino-Americano da modalidade, e fui o melhor brasileiro do Rally dos Sertäes (com um terceiro lugar). Apenas no Amigos que tive de parar por volta do quil“metro 40 por causa de problemas mecƒnicos”, lembrou o piloto. Agora, a sua meta ‚ representar bem o Brasil no Rally Dakar, marcado para janeiro de 2007. “Outro ponto positivo da temporada foi o terceiro lugar na etapa do Campeonato Mundial realizada no Egito”, acrescentou Azevedo.

Como a Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM) pretende ampliar o campeonato nacional no ano que vem, incluindo outras etapas, o piloto acredita que a modalidade ir  conquistar mais praticantes. “Certamente outros pilotos vÆo come‡ar a competir. Para os iniciantes, eu sugiro que comecem com bastante vontade de aprender, pois o rally ‚ uma modalidade diferente, na qual ‚ preciso saber pilotar, navegar e conhecer muito bem os equipamentos”, aconselhou Azevedo.

No Rally dos Amigos, os destaques entre as motos foram Roosevelt Freitas, que fez o melhor tempo na geral, e Juca Bala, o vencedor da categoria SuperProduction. Para conferir os resultados completos do evento, clique aqui.

Classifica‡Æo final – Campeonato Brasileiro de Rally
SuperProduction – 1§ – Jean Azevedo (100 pontos)
2§ – Dimas Mattos (98)
3§ – Jos‚ H‚lio (86)
4§ – Juca Bala (80)
5§ – Ant“nio Siqueira (59)

Publicidade

Production – 1§ – Fl vio Carvalho (97)
2§ – Rodolpho Mattheis (88)
3§ – Fabr¡cio Bianchini (50)
4§ – Sylvio Netto (48)
5§ – Laerte Filho (42)

Marathon – 1§ – Ricardo Medeiros (97 pontos)
2§ – Jean Pierre (95)
3§ – Ariel Maccari (69)
4§ – Joel Martin (50)
5§ – Lenilton Santos (37)

Brasil – 1§ – Juner Rockenbach (63 pontos)
2§ – Jos‚ Cimetta (47)
3§ – Idelvan Marques (44)
4§ – Marcos Ribeiro (40)
5§ – Jo s‚ Freitas (32)

Quadriciclo – 1§ – Robert Naji (107 pontos)
2§ – Carlos Collet (65)
3§ – Marcos Vianna (60)
4§ – Ricardo Purri (52)
5§ – Alfonso Leal (36)

Publicidade