Publicidade

A Copa Pro Moto de Estreantes, promovida pelo Trail Clube de Minas Gerais (TCMG), tem sua final marcada para o próximo dia 19 de julho, no Bar do Marcinho, tradicional point dos praticantes de Enduro, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O evento é destinado aos iniciantes no esporte e os campeões terão um incentivo a mais. Cada ganhador terá tudo pago para competir em setembro, no tradicional Enduro da Independência.

Grande incentivo do TCMG ao ingresso de novos atletas no Enduro

Grande incentivo do TCMG ao ingresso de novos atletas no Enduro

A premiação vai contemplar os campeões de cada categoria, que são Estreantes, Novatos e Força Livre. Os pilotos terão hospedagem, alimentação, transporte e inscrição por conta do TCMG. Cada vencedor ainda leva um kit com todo o equipamento necessário para a prática do esporte.

Há alguns anos atrás, a média de idade dos praticantes de Enduro de Regularidade era acima dos 40 anos. Hoje, nas competições nacionais e regionais essa realidade é outra. Temos mais novatos que veteranos. É a renovação do esporte, fruto de um trabalho que começou há três anos”, disse o Presidente do TCMG, Gustavo Jacob.

Publicidade

Além de realizar eventos com categorias destinadas aos calouros, o Clube também promove regularmente, cursos de navegação e roteiro, necessários para praticar o Enduro de Regularidade. São aulas teóricas e práticas realizadas antes das competições. Em dois anos já foram 65 alunos formados.

O diretor de Enduro do TCMG e instrutor do curso, Ronald Santi, revela que depois da criação das categorias over 40, 45, 50 e 55, o Clube cria ano que vem a Over 60. “É uma demonstração de que a modalidade continua atraindo pilotos veteranos, que continuam praticando o esporte com qualidade, mesmo com o passar do tempo. Por outro lado, o incentivo aos iniciantes, garante a entrada de novos valores e a continuidade do enduro de regularidade”, declarou Santi.

O Enduro da Independência é a maior e mais tradicional prova de Regularidade do Brasil. Esta será a 32ª edição e acontece de 4 a 7 de setembro, com saída em Mariana (MG) e chegada em Vitória (ES), com pernoites em Manhuaçu (MG) e Venda Nova do Imigrante (ES). Serão mais de 800km de trilhas e muitos desafios.

Publicidade