Campeões da MX1 e 65cc serão conhecidos em Botucatu(SP)

Campeões da MX1 e 65cc serão conhecidos em Botucatu(SP)

Campeões da MX1 e 65cc serão conhecidos em Botucatu(SP)

Na MX1 quatro pilotos ainda estão na disputa e 50cc um ponto separa Kaio Miranda do título

A oitava e última etapa da temporada 2008 do Arena Cross, que será disputada no dia 18 de outubro em Botucatu (SP), será decisiva para duas das cinco categorias. Enquanto na MX2, 85cc e 50cc os campeões já foram conhecidos na etapa de Apuracana (PR), as categorias MX1 e a 65cc ainda prometem fortes emoções. A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Arena Cross.

Na MX1 o título está completamente aberto, afinal serão realizadas duas baterias. Vale lembrar que, devido a chuva, a categoria MX1 foi cancelada na etapa de Indaiatuba (SP) e será disputada agora em Botucatu. Serão 41 pontos em disputa, sendo 20 para o primeiro colocado de cada bateria e um ponto extra pelo melhor tempo nos treinos cronometrados.

Leandro Silva (PR), com 107 pontos, é o principal favorito. Ele tem 24 pontos a mais que o segundo colocado Roosevelt Assunção. “Eu vou tentar administrar essa boa vantagem para buscar o bi-campeonato”, explicou o líder. Já Assunção garante que ainda tem chances. “O Campeonato só acaba na última bateria, na última bandeirada e muita coisa ainda pode acontecer. Vou lutar até o último segundo”, garante. Pipo Castro (SC) é o terceiro colocado com 81 pontos. Quem também ainda tem chances matemáticas é Wellington Garcia (GO) com 74 pontos.

Na categoria 65cc, Kaio Miranda (SP) está com a mão na taça. O paulista entra na pista precisando de apenas um ponto para garantir o seu terceiro título no Arena Cross. Ele foi campeão da 50cc em 2004 e vencedor na 65cc no ano passado. Com a vitória em Indaiatuba, Miranda tem 135 pontos contra 116 de Hallex Dalfovo (SC). “Vou tentar correr sossegado, sem arriscar muito”, explica o líder. Já Dalfovo reconhece que o título não depende mais somente dele. “Ficou muito difícil, mas se vencer e tiver um pouco de sorte, quem sabe dá pra ser campeão ainda”, afirma.

A prova de Botucatu terá um gosto especial para Kaio Miranda. Além de poder sair da cidade com o “caneco” não mão, o piloto pode atingir sua 30ª vitória na categoria. A prova também vai marcar a despedida da 65cc, já que o ano que vem ele vai para a 85cc.

Kaio Miranda começou a participar do Arena Cross no final de 2003. Na oportunidade foi uma prova experimental para a 50cc, que aconteceu no Salão Internacional das Duas Rodas, onde obteve a primeira vitória. O sucesso da 50cc foi tão grande que já no ano de 2004 a categoria foi incluída na programação oficial. E não é a toa que o Arena Cross é considerado atualmente um grande celeiro do motociclismo nacional.

Os ingressos para a última etapa do Arena Cross podem ser trocados por 2 kg de arroz na Moto Guia (concessionária Honda) e Nova Aventura (concessionária Yamaha). Os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do Município. A prova está marcada para ter início às 19 horas. Os treinos livres acontecem a partir das 13 horas e os cronometrados a partir das 16h30.

O patrocinio é da Honda e Gol. Co-patrocinio Yamaha, Peels Capacetes, Metzeler e Consorcio Nacional Honda. Apoio Jornal Diário da Serra e Radio Criativa.