Publicidade
Foto: Rafal Fonseca (46) é campeão da SM1

Foto: Rafal Fonseca (46) é campeão da SM1

Os campeões da temporada 2008 do Super Arena Motos serão oficialmente premiados nesta terça-feira, dia 16. A festa de premiação será realizada às 20 horas, no Buffet Sabor e Mordomia, em Botucatu (SP) e contará com a apresentação da banda ABR.3. Além dos pilotos, estarão presentes no jantar patrocinadores, organizadores e imprensa local e especializada.

A empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, responsável pela competição e pela vinda do esporte ao Brasil, estará entregando os troféus aos campeões das quatro categorias: SM1, SM2, SM3 e X. Além disso, os campeões das categorias X e SM1 também vão receber uma moto Yamaha XTZ 250cc Lander. O evento acontece simultaneamente com a premiação do Arena Cross, campeonato promovido pelo mesmo organizador do Super Arena Motos.

A modalidade, chamada no exterior de Supermotard, é nova no Brasil. O esporte faz muito sucesso nos Estados Unidos e na Europa e foi criado para encontrar o piloto completo, ou seja, aquele que domina tanto o asfalto quanto a terra. A prova é disputada em kartódromos com trechos de terra (aproximadamente 20%), proporcionando um grande espetáculo para o público e boas disputas no desafio terra x asfalto.

Publicidade

Nesta temporada foram realizadas quatro etapas, duas em Piracicaba (SP), uma em Praia Grande e outra em Florianópolis (SC) – somente para a categoria X -, junto com o Desafio Internacional das Estrelas de Kart. O Super Arena Motos tem o patrocínio de Yamaha, com co-patrocínio da Metzeler, Peels e Gol. O apoio da revista Moto!.

Campeões da temporada 2008
SM1 – Rafael Fonseca (Brasília/DF)
SM2 – Rafael Paschoalin (São Paulo/SP)
SM3 – Sinval Perez (Jaú/SP)
X – Álvaro Candido Neto (Sorocaba/SP)