Publicidade

A equipe Orange BH KTM, em parceria com o Trail Clube de Minas Gerais (TCMG), terminou no último sábado (24) o levantamento da Trilha dos Cristais. Um circuito fechado de Cross Country com extensão de quase 8 km, que irá fazer parte do complexo de pistas para a prática de esportes a motor e Mountain Bike, que tem como âncora o primeiro Autódromo Internacional de Minas Gerais. A arena está sendo construída em Curvelo (MG), cidade localizada a 160 km de Belo Horizonte.

Levantamento da Trilha dos Cristais, pilotos da Orange BH e TCMG participaram da ação  - divulgação

Levantamento da Trilha dos Cristais; pilotos da Orange BH e TCMG participaram da ação – divulgação

Ao todo seis pilotos participaram da ação entre eles, os campeões da atual temporada do Enduro brasileiro, o americano Ian Blythe e o mineiro de Barão de Cocais Rigor Rico. O presidente do TCMG, Gustavo Jacob, liderou a missão e ficou impressionado com o local. “É incrível, o terreno é muito propício para a prática Off Road, tem de tudo, pedras, mata fechada, trechos de alta e baixa velocidade e um visual maravilhoso, ficamos encantados”, disse o dirigente.

Essa foi a segunda pista Off Road que ficou pronta no Circuito dos Cristais. A primeira possui extensão de 3,3 km destinada para carros de Rally, UTV´s, quadriciclos, autocross e até motocicletas. Paralelo ao Cross Country dos Cristais está sendo levantada uma pista exclusiva para bicicletas.

Publicidade

Segundo o americano Ian Blythe, o Circuito dos Cristais é um lugar bastante legal e lembra algumas das melhores arenas dos Estados Unidos. “É realmente muito divertido, a pista ficou bacana, bem parecido com algumas pistas do oeste americano. Encontramos vias muito boas, terrenos variados e a pista de motovelocidade, essa nem se fala, algo realmente espetacular, vou querer correr aqui”, revelou Blythe.

Rigor Rico também ficou surpreso quando se deparou com a grandiosidade de todo o projeto. “É um lugar dos sonhos. Vai agradar os amantes das duas e quatro rodas. Eu não esperava que fosse dessa imensidão e em um lugar tão bacana, com trilhas diversificadas, ficou muito bom”, disse o mineiro.

Separador_motos