Publicidade

O diretor Nacional de Enduro de Regularidade da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM) e presidente da Federa‡Æo Baiana de Motociclismo, Rui Nunes Santos, vai realizar a conferˆncia do percurso do Rally Piocer  2005, junto com a coordena‡Æo t‚cnica da prova de motos, nos dias 16 a 19 de dezembro.

A modalidade vai abrir o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade da CBM, voltando a fazer parte do circuito brasileiro de enduro, como j  aconteceu em meados dos anos 90.

Rui Nunes ser , pelo segundo ano consecutivo, diretor t‚cnico das motos. Para ele, o evento atrair  mais competidores e com n¡vel bastante competitivo. “Estamos vendo com olhos bastante promissores o Piocer , pois estava na hora desta prova fazer parte do circuito brasileiro novamente, porque ‚ uma das mais bem promovidas hoje no Brasil, com toda estrutura necess ria e uma das maiores. Nossa vontade ‚ que nos pr¢ximos anos continue a abrir o Nacional”, considera.

Na conferˆncia, Rui Nunes informou que estar  aferindo todo o percurso e se preciso haver  trilhas diferenciadas para novatos e juniores. “Todas as etapas estarÆo respeitando 100% o campeonato brasileiro. Em rela‡Æo …s categorias, al‚m das inseridas no Brasileiro, o evento pode incluir outras, mas o regulamento oficial ser  respeitado”. As categorias sÆo: M ster (para os experientes, quatro anos no m¡nimo, e estar entre os primeiros colocados), Sˆnior, Over (a partir de 40 anos), Junior, Executivo (a partir de 32 anos) e Novato.

Publicidade

V rias federa‡äes esportivas j  estÆo entrando em contato com a CBM e com a pr¢pria organiza‡Æo do Piocer  para garantir confirma‡Æo. Somente da Bahia devem participar entre 30 a 40 pilotos, fora os participantes das outras modalidades (carros, quadriciclos, bicicletas e treeking).

A fera do Esp¡rito Santo, Sandro Hoffmann, atual tricampeÆo da prova, ‚ presen‡a aguardada para tentar garantir o tetra. Hoffmann ‚ piloto profissional e considerado hoje um dos mais regulares do Brasil. CampeÆo brasileiro de enduro de regularidade de 2001, vice-campeÆo em 2002 e em 2003 e ‚ pentacampeÆo capixaba em 1999/2000/2001/2002/2003.

O atual campeÆo baiano de enduro, Alexandre Costa, est  confirmado. “J  fui campeÆo da sˆnior e duas vezes vice-campeÆo da m ster nos £ltimos quatro anos. O Piocer  ‚ sempre um desafio, nÆo d  para prever; j  participei uns sete anos e sempre tem uma surpresa diferente. Venci o Baiano na categoria m ster, esse ano, e das 11 etapas eu venci cinco”, disse o engenheiro eletricista, que adora o esporte, mas se considera um amador.

As duas primeiras etapas do Piocer  2005 valerÆo como etapas de abertura do Brasileiro da CBM. O primeiro dia do Piocer  ser  de Teresina-PI a Floriano-PI. O segundo ser  de Floriano a Picos-PI. Rui Nunes informou que as pr¢ximas etapas serÆo, provavelmente no Esp¡rito Santo (a confirmar em mar‡o) e depois na Bahia (24 e 25 de abril, em Eun polis – Enduro do Descobrimento – 12¦ edi‡Æo).

Publicidade