Publicidade

Goiás receberá nos dias 04 e 05 de Abril a 2ª. Etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country. A cidade de Hidrolândia será o palco desta grande festa que deverá reunir cerca de 200 motocicletas, recebendo competidores de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Tocantins, Distrito Federal e de várias cidades goianas.

Na oportunidade será realizada rodada dupla, cumulando a abertura do Campeonato Goiano de Cross Country 2009, evento tradicional em Goiás que segue para sua 5ª. Temporada consecutiva.

Goiás estará estreando no circuito nacional da modalidade, a cidade de Hidrolândia, escolhida pela melhor estrutura oferecida, disponibilizou uma excelente área, as margens do lago da cidade para a construção do circuito de aproximadamente 4,5 km, que reúne trechos de motocross, enduro e rally caracterizando o melhor do cross coutry.

Vários pilotos goianos estão participando do Campeonato Brasileiro na temporada 2009 e aproveitarão a oportunidade de se apresentarem em casa, junto à torcida que certamente trará maior entusiasmo e motivação. A etapa de abertura do Brasileiro aconteceu no último dia 01/03 em Jarinú, interior de São Paulo, onde o melhor piloto goiano classificado foi Elivalto Batista, “o Ventania”, bi-campeão goiano de cross country, que obteve a 8ª. colocação na categoria over 35.

Publicidade

O atual campeão da modalidade é Nielsen Bueno, que já se encontra em Goiânia ministrando um curso de aperfeiçoamento para os pilotos locais. Nielsen é uma das grandes atrações da prova, visto sua excelente capacidade técnica e o grande número de títulos já conseguidos no motociclismo fora de estrada.

O Campeonato Brasileiro é realizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo www.cbm.esp.br , supervisionado pela Federação de Motociclismo do Estado de Goiás www.fmg.esp.br e estará sob a coordenação técnica do Clube Esportivo do Fora de Estrada em Goiás.

As inscrições podem ser reservadas pelo site www.rallygoias.com.br o valor até dia 03 de Abril é de R$ 80,00 individualmente, válido para a rodada dupla, ou seja inscrição para o Brasileiro e a abertura do Goiano. Após esta data somente serão realizadas inscrições na secretaria de prova na pista, sábado à partir das 14:00 ao custo de R$ 100,00.

CRONOGRAMA GERAL DO EVENTO:DIA 04 DE ABRIL – SÁBADO

Publicidade

14:00 – ABERTURA DA SECRETARIA DE PROVA / VISTORIA TÉCNICA
15:00 – INÍCIO TREINOS LIVRES / MOTOS NACIONAIS.
16:00 – ENCERRAMENTO TREINOS LIVRES / MOTOS NACIONAIS
16:00 – INÍCIO TREINOS LIVRES / MOTOS IMPORTADAS
17:00 – ENCERRAMENTO TREINOS LIVRES / MOTOS IMPORTADAS
17:00 – FECHAMENTO DA SECRETARIA DE PROVA / VISTORIA TÉCNICA

Obs.: Os treinos livres acontecerão apenas nos horários previstos acima e serão divididos em 2 turnos: motos nacionais e importadas. Somente terão acesso à pista os competidores inscritos e após a vistoria técnica na sua motocicleta e equipamentos de segurança.

DIA 05 DE ABRIL – DOMINGO
Obs.: No domingo haverá programação dupla. A 2ª. Etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country será realizado no período da manhã, e a abertura do goiano no período da tarde, possibilitando assim, a participação de todos nas duas provas.


PROGRAMAÇÃO DO BRASILEIRO

Publicidade

08:00 – ABERTURA DA SECRETARIA DE PROVA / VISTORIA TÉCNICA

09:00 – WARM-UP TODAS AS CATEGORIAS ( XC1 – XC2 – NAC A/B – OVER 35)
09:30 – FECHAMENTO DA PISTA – FINAL DO WARM-UP
09:45 – PRÉ ALINHAMENTO CATEGORIAS NACIONAL A E B
10:00 – LARGADA CATEGORIAS NACIONAL A E B / 40 MINUTOS + 1 VOLTA
10:40 – PRÉ ALINHAMENTO CATEGORIAS XC1 – XC2 E OVER 35
11:00 – LARGADA CATEGORIAS XC1 -XC2 E OVER 35 / 01 HORA + 1 VOLTA
12:30 – ENCERRAMENTO.

_______________PROGRAMAÇÃO DA ABERTURA DO GOIANO________________
13:30 – WAR-UP TODAS AS CATEGORIAS ( IMPORTADAS/NACIONAIS)
14:00 – FECHAMENTO DA PISTA – FINAL DO WAR-UP
14:15 – PRÉ ALINHAMENTO CATEGORIAS INCENTIVO NACIONAL E IMPORTADA
14:30 – LARGADA CATEGORIAS INCENTIVO NACIONAL E IMPORTADA / 30 MINUTOS + 1 VOLTA.
15:00 – PRÉ ALINHAMENTO CATEGORIAS NACIONAL PRÓ / INTERMEDIÁRIA
15:30 – LARGADA CATEGORIAS NACIONAL PRÓ / INTERMEDIÁRIA / 30 MINUTOS + 1 VOLTA.
16:00 – PRÉ ALINHAMENTO CATEGORIAS (IMPORTADA PRÓ / INTERMEDIÁRIA/ OVER 35.
16:15 – LARGADA CATEGORIAS (IMPORTADA PRÓ / INTERMEDIÁRIA/ OVER 35. / 40 MINUTOS+ 2 VOLTAS.
17:40 – PÓDIO TODAS AS CATEGORIAS (BRASILEIRO E GOIANO)
18:00 – ENCERRAMENTO DAS ETAPAS.