Publicidade

A CBM, através do Diretor de Enduro FIM, Maurício Paiva Brandão, já definiu quase todas as etapas da temporada para 2017. Segundo Maurício, o calendário poderá sofrer alterações de datas ao decorrer da temporada.

cbm

“Este pré-calendário serve para ajudar na organização das equipes e pilotos envolvidos no campeonato. O calendário poderá sofrer alterações dependendo das negociações com os órgãos públicos envolvidos ou por interesse do idealizador do evento. Todas as alterações serão devidamente comunicadas com grande prazo de antecedência a todas as equipes e pilotos”, disse Mauricio.

Para tanto, foi realizada uma reunião no “Quality Resort Itupeva” no mês de setembro, reunião que definiu os rumos do Campeonato Brasileiro de Enduro Fim para temporada de 2017. Além das alterações no regulamento para o próximo ano e da criação de novas categorias, foi discutido também o pré-calendário e as cidades sede para a próxima temporada. A reunião contou com a presença de todos os setores envolvidos no campeonato, desde pilotos, organizadores, imprensa, patrocinadores além dos Chefes de Equipes, a reunião foi conduzida por Maurício Brandão. “Tudo de forma democrática e bem transparente, com todos tendo direito a voz e a voto”, ressalta o diretor.

Publicidade

Confira o pré-calendário:

1ª etapa – 18 de março – Itupeva (SP) – a confirmar
2ª e 3ª etapas – 8 e 9 de abril – Patrocínio (MG)
4ª e 5ª etapas- 20 e 21 de maio – Biguaçu (SC)
6ª e 7ª etapas – 10 e 11 de junho – Aracruz (ES)
8ª e 9ª etapas – 29 e 30 de julho – Nova Lima (MG)
10ª e 11ª etapas – 16 e 17 de setembro – Ibiraci (MG)
12ª e 13ª etapas – 7 e 8 de outubro – Tapejara (RS) – a confirmar

Fonte: CBM ( Confederação Brasileira de Motociclismo )
Foto: Janjão Santiago

 

Publicidade

Separador_motos

Jan Terwak
Publicitário, curte motos desde que se conhece como gente, é piloto de motocross, enduro, cross-country e trilhas. Empresta sua experiência no off-road para as avaliações de motos no Motonline.