Publicidade
Vai ser dada a largada para a motovelocidade nacional

Vai ser dada a largada para a motovelocidade nacional

A Confederação Brasileira de Motociclismo confirmou o retorno do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 2012. A competição será realizada em parceria com a MotoSchool, que organiza hoje um dos campeonatos mais importantes da América latina, o SuperBike Series. O Campeonato terá etapas nos principais autódromos do país. São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul estão no calendário que ainda será divulgado.

A CBM enviou uma carta convite para os dois principais promotores da modalidade no país. O presidente da entidade, Firmo Alves, considera que o ocorrido com a Motovelocidade no Brasil nos últimos anos foi um grande absurdo, se referindo a não realização do evento em 2011.

Para o vice-presidente CBM e também diretor de motovelocidade e supermoto da entidade, Roberto Boettcher, o campeonato tem tudo para ser um dos melhores dos últimos anos e abrir portas para o surgimento de novos talentos no esporte: “É nele que surgem os grandes pilotos e tenho certeza de que o Campeonato Brasileiro de 2012 vai ser um marco nesse processo”.

Publicidade