Publicidade

Nos dias 26 e 27 de julho, a cidade de Brasília sedia a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto. O local escolhido foi o Kartódromo Waltinho Ferrari. Essa é a primeira vez que a capital do país recebe uma etapa do campeonato.

Na principal categoria da competição, a SM1, Rafael Fonseca lidera com 25 pontos, seguido por Rômulo Bothel com 20 e Marcel Sona com 16 pontos. A SM2 é liderada por Rafael Paschoalin. Em segundo vem Paulo Rogério da Silva e em terceiro Wagner Alex Pavaneli. Na SM3, o líder é Sinval Perez, seguido de perto por Juliano Meira e Álvaro Candido Filho. A categoria SM3 Incentivo tem Álvaro Candido Neto como líder, em segundo Valmir Polaco e em terceiro Gerson Incerti.

A etapa de Brasília é uma das que contará pontos para a categoria SM3 Incentivo. Criada para dar chances aos iniciantes, ela conta com motos de até 250cc, homologadas pela CBM. Diferentemente das outras categorias, a SM3 Incentivo terá apenas quatro provas. Isso porque ela não será realizada na 3ª e 4ª etapas do campeonato.

As inscrições poderão ser feitas no site da Confederação Brasileira de Motociclismo (www.cbm.esp.br) até o dia 25 de julho. O custo das inscrições para todas as categorias é de R$70,00. Após essa data, as inscrições devem ser feita com a Neta no número (61) 9817-0280.

Publicidade