Publicidade

 Está confirmada a etapa de Guarujá (SP) do Campeonato de Moto Wheeling, da Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER), para os dias 17, 18 e 19 de junho. Tanto os pilotos da categoria Pro Motor acima de 600cc, quanto os das categorias Street e Trail, se apresentarão no Ginásio Esportes Parque Guaibê.

“Esta etapa, a sétima realizada pela CBER desde 2009, será especial, já que é a primeira vez que as três categorias – Street, Trail e Pro Motor – estarão reunidas no mesmo evento”, explica o diretor técnico, Sandro Hernandez.

Na primeira etapa do ano, com a presença apenas das motos menores, realizada em janeiro, em São Bernardo do Campo (SP), Halley de Amorim Vitório foi o vencedor do Street e Cassiano R. Santana faturou o primeiro lugar na categoria Trail.

Já na segunda etapa, válida pela categoria Pro Motor acima de 600cc, em maio, na cidade de Carapicuíba (SP), Lucas Jorge “Luquinha”, atual campeão do Circuito, foi o vencedor, batendo seus principais rivais Ivan Rodrigues “Pokémon” e Cesar Augusto “Geida”.

Publicidade

Sobre o Wheeling – O Wheelling é uma modalidade de motociclismo, disputada em pistas de concreto ou asfalto, dando ênfase ao equilíbrio do piloto em cima da moto. Pode ser praticado em motos de qualquer cilindrada, porém, quanto maior for a cilindrada do motor da moto, mais difícil será a execução das manobras.

O Campeonato de Moto Wheeling é uma realização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER), com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, da Prefeitura de Guarujá e da ONG Motos em Ação.

Programação e inscrições
Dia 17/06 – Sexta-feira
Das 12h às 17h – Inscrições e treinos livres

Dia 18/06 – Sábado
Categoria Street e Trail
Das 08h às 11:30h – Inscrições e treinos livres
Das 12h às 18h – Competições e Finais

Publicidade

Dia 19/06 – Domingo
Categoria Pro Motor
Das 08h às 11:30h – Inscrições e treinos livres
Das 12h às 18h – Competição e Final

As inscrições são gratuitas para as três categorias e limitadas por ordem de chegada:
Trail – 15 vagas
Street – 15 vagas
Pro – 20 vagas

Atenção – No dia da competição é necessária a presença do piloto inscrito até as 11h. Caso isso não ocorra, sua inscrição estará automaticamente cancelada.
Obrigatório o uso de capacete. Equipamentos de segurança como joelheiras, cotoveleiras, luvas, colete cervical e vestimentas apropriadas são recomendados.