Publicidade

E o Campeonato Goiano de Motocross 2011 tem encerramento no mesmo local onde aconteceu a etapa de abertura do Campeonato deste ano, acelerando em uma cidade que já está no seleto grupo das sedes do Campeonato Goiano de Motocross, Jandaia, que está localizada a 120 km de Goiânia na Microrregião do Rio dos Bois no sudoeste do estado.        

A origem do nome da cidade (Jandaia) vem de uma espécie de periquito do gênero Aratinga que vive na região. Sua economia se baseia basicamente na agricultura e pecuária, que cerca de 80% da arrecadação do município provém da produção de álcool pela Destilaria Nova União S.A. e recentemente Jandaia foi agraciada com mais uma frente de trabalho, o segmento de confecção em moda íntima, que tem gerado novos empregos e novas divisas para o município, produzindo moda de qualidade, pronta para exportação. 

A cidade sediou muito bem a prova de abertura de 2011 e a expectativa agora da população de mais de 7.000 habitantes é grande, motivada principalmente pela quantidade de pilotos, equipes e visitantes que estarão na cidade.

Muitas atrações deverão agitar esta 7ª e etapa final do Goiano de Motocross, que será realizada dias 17 e 18 de dezembro. 

Publicidade

As categorias que estão em disputa no MX Goiano 2011 são: Estreantes, Intermediaria, Nacional 230 Pró, Nacional B, 50cc, 65cc, 85cc, MX2, MX3, MX4 e MXFL, com a participação de pilotos de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, São Paulo, Distrito Federal, Pará, dentre outros, devendo nesta etapa ser acima dos 200 participantes como vem acontecendo ao longo do Campeonato. Caso o numero de inscritos por categoria seja maior que o limite da pista (30 por largada) sábado haverá definição destes 30 mais rápidos nos treinos classificatórios.

A programação desta etapa começa no sábado 17/12 às 12:00hs com os treinos livres e classificatórios e três provas (MX4, 65 e Nacional B) e no domingo a partir das 11:00, após o café da manhã oferecido aos participantes pela organização, acontecerão as demais provas, com premiação no pódio ao final de cada bateria.

A premiação em espécie será para os cinco primeiros de cada categoria com exceção da Força Livre e MX2 onde a premiação pecuniar será até o 10º, assim como os troféus que serão entregues aos dez primeiros de todas as categorias.

O prefeito Jeronimo Pereira Lopes, as secretarias municipais de Jandaia e a JR Companhia estão empenhados em oferecer aos pilotos, equipes e turistas as melhores atrações e condições para que todos que estiverem na cidade possam de divertir e curtir momentos de emoção e lazer próprios de eventos desta grandeza.

Publicidade

A pista construída em terreno com media inclinação e tem 1200 metros de extensão com platôs, costelas, lançadores e diversos obstáculos menores, tem também trecho construído em uma inclinação mais acentuada que é bem atrativa para os pilotos e o publico estará dentro do Parque de Eventos localizado ao lado da Serra do Cristo na saída para Palminópolis, que contará com uma ótima estrutura de box para as equipes que sempre montam suas estruturas neste local e também para atender os milhares de visitantes que estarão na cidade, contando com amplo estacionamento, área de alimentação, arquibancadas, tudo localizado dentro da cidade.

Como a rede hoteleira ainda é incipiente, muitas cidades próximas como Palmeiras, Indiara Edéia e Paraúna, dentre outras, hospedarão os participantes e publico assistente de outras regiões.

As inscrições  para ter direito aos valores com desconto deverão ser feitas apenas no www.fmg.esp.br/index.php?id=16&mod=1  de 05/12 a 14/12, no sábado os valores serão normais, sem direito a descontos, no domingo não serão feitas inscrições.

A prova com realização da Prefeitura Municipal tem supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP e terá o apoio de Ipiranga Lubrificantes, J.Ferro Lubrificantes, Motobel-Honda, Vulcano Energy Drink, IMS, Vidraçaria Morais, Rapozão Racing, Moto Livre, Cleidmar Racing, Fink Sistemas Automotivos, Papelaria Tributaria, Proesporte, Agel e Governo de Goiás.

Publicidade