Publicidade
Goiano de Motocross - Rio Verde(GO)

Goiano de Motocross - Rio Verde(GO)

E o Campeonato Goiano de Motocross 2011 que teve grandioso inicio em Jandaia faz agora sua segunda etapa nos dias 06 e 07 de agosto em Rio Verde que está de volta ao Campeonato depois de sediar provas oficiais até 2003.

Rio Verde, cidade com 170 mil habitantes e uma economia crescente, localizada ao sudoeste do estado a 220 km de Goiânia, volta ao circuito graças ao empenho do Prefeito Juraci Martins de Oliveira, do secretario de Educação, Desporto e Lazer Levi Rei de França, do Diretor de Desporto Fernando Pazotti e do Coordenador de Esportes Individuais da Prefeitura de Rio Verde Linomar Melo que atenderam os apelos dos pilotos locais através da Rio Cross – Associação Rio Verdense de Motocross, que estão desde 2003 sem provas oficiais, são pilotos que estão disputando o Campeonato com chances reais de vitorias e títulos, a exemplo dos anos anteriores.

A pista será construída próxima à cidade em local denominado Cascalheira da Igrejinha da Serra ao lado da antiga pista que sediou duas etapas em 2003, terá 1200 metros de extensão com diversos obstáculos como costelas, platôs, duplos menores, dentre outros que certamente atrairão as atenções do grande publico presente e principalmente dos pilotos que estarão disputando as onze categorias do Campeonato, cuja programação começa no sábado 06/08 ao meio dia com os treinos oficiais, treinos livres, treinos cronometrados e as três baterias previstas para logo ao final dos treinos.

Publicidade

As categorias que estão em disputa no MX Goiano 2011 são: Estreantes, Intermediaria, Nacional 230 Pró, Nacional B, 50cc, 65cc, 85cc, MX2, MX3, MX4 e MXFL, com a participação de pilotos de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, São Paulo, Distrito Federal, Pará, dentre outros, devendo ser acima dos 250 inscritos. Caso o numero de inscritos por categoria seja maior que o limite da pista (30 por largada) sábado haverá definição destes 30 mais rápidos nos treinos classificatórios.

No domingo as provas terão inicio as 10:00hs com a premiação no pódio a cada bateria, quando serão disputadas oito baterias.

A premiação em espécie será para os cinco primeiros de cada categoria com exceção da Força Livre e MX2 onde a premiação pecuniar será até o 10º, assim como os troféus que serão entregues aos dez primeiros de todas as categorias.

Os lideres do Campeonato após a primeira etapa são:

Publicidade

MX2, MXFL e 230 Pró – Deni Marques de Abreu Filho.
MX 3 e MX4          – João Batista Barbosa Filho.
Intermediaria e 85cc – Lucas Fernando Bottcher Frazão.
Estreantes          – Felipe Macedo Alves Dantas.
Nacional B          – Alexandre de Melo Rossi.
65cc                – Gabriel Morais Souza.
50cc                – Marcelo Leodorico Fernandes Silva.

Os pilotos deverão renovar suas filiações/Licenças Desportivas FMG/CBM apenas no www.cbm.esp.br/sistema2.php

As inscrições  para ter direito aos valores com desconto deverão ser feitas apenas no www.fmg.esp.br/escolha_cadastro.php  de 27/07 a 03/08, no sábado os valores serão normais, sem direito a descontos, no domingo não serão feitas inscrições.

A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás, organização do Moto Clube GP, terá o apoio de Vulcano Energy Drink, Lubrax/Lumaxx, Rapozão Racing, IMS/Polisport, Sudoeste Motos/Honda, Vidraçaria Morais, Cleidmar Racing, Di Paz Calçados e Moto Livre.

Publicidade