Publicidade

O maior e mais competitivo certame do kartismo brasileiro tem in¡cio no pr¢ximo s bado, no Kart¢dromo de Interlagos, em SÆo Paulo.

SÆo esperados cerca de 150 pilotos de todas as regiäes do Brasil para a abertura do Campeonato Paulista de Kart, que ter  outras dez etapas at‚ meados de dezembro. “Com certeza este ‚ o campeonato mais importante do Brasil. Vencer o Paulista d  mais peso no curr¡culo do kartista, pois ‚ um campeonato mais justo. Ele ‚ longo, com muitas vari veis e descartes, em que a sorte e o azar, ou algum problema t‚cnico e mesmo f¡sico momentƒneos, tem um peso muito pequeno”, acredita Victor Corrˆa- Unifenas/MaxiTuning, bicampeÆo mineiro de kart, que vai correr pela categoria J£nior.

Motivado pelo bom resultado que alcan‡ou na sua primeira corrida neste ano, quando foi terceiro colocado no Campeonato Paulista Light, Victor Corrˆa quer brigar novamente na frente. O piloto vem para a sua segunda temporada na categoria J£nior, e renovou seu contrato com o experiente preparador de chassi Manoel “Man‚” Herm¡nio, que vai utilizar equipamento da Mini. E a grande novidade desta temporada ‚ que o paulista Renato Russo, um verdadeiro ¡cone do kartismo brasileiro, vai ser companheiro de Victor Corrˆa na equipe Unifenas/MaxiTuning. “ um orgulho correr junto com o Russo. Ele ‚ o melhor kartista brasileiro de todos os tempos, e eu s¢ tenho a aprender com ele”, comemora o garoto de 13 anos de idade. Russo estreou com vit¢ria na abertura do Campeonato Paulista Light, mas foi covardemente agredido depois da bandeirada por Rodrigo Posses. “Sofri uma luxa‡Æo no bra‡o direito, e tive que imobiliza-lo. Assim, vou ter que ficar nos boxes neste final de semana. Vou procurar orientar o Victor, mas me aguardem para a segunda etapa. Vou querer voltar vencendo”, avisa Renato Russo.

Os treinos livres para a primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart serÆo realizados nesta sexta-feira pela manhÆ e … tarde. As corridas serÆo disputadas no s bado … tarde, …s 13h30, depois dos treinos de classifica‡Æo, que serÆo realizados pela manhÆ, a partir das 8h30.

Publicidade

O calend rio do Campeonato Paulista de kart ‚ o seguinte:
1§) 14/2 Interlagos
2§) 20/3 Aldeia da Serra
3§) 17/4 Interlagos
4§) 15/5 Aldeia da Serra
5§) 5/6 Interlagos
6§) 26/6 Aldeia da Serra
7§) 28/8 Interlagos
8§) 25/9 Interlagos
9§) 30/10 Interlagos
10§) 20/11 Interlagos
11§) 11/12 Interlagos

Conhe‡a o site de Victor Corrˆa no link abaixo.