Publicidade
Foto: Adilson Lucas/Divulgação TDM - Nielsen Bueno

Foto: Adilson Lucas/Divulgação TDM - Nielsen Bueno

Após a abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, no início do mês, em Farroupilha (RS), o calendário da temporada 2010 sofreu pequenas modificações. A Federação Catarinense de Motociclismo anunciou que não poderá organizar as duas provas que estavam previamente marcadas no calendário: 3ª e 4ª etapas (27 e 28 de março) e 7ª e 8ª etapas (17 e 18 de julho).

Com a mudança, a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM acontecerá nos dias 1º e 2 de maio, no Rio Grande do Norte, com o Enduro da Grande Natal. “Com isso, o calendário volta a ter apenas cinco datas, como havia sido acordado para as diversas modalidades durante a assembléia técnica no ano passado. Nós abrimos uma exceção em função de uma solicitação da FCM”, declarou Assis Aquino, diretor nacional de Enduro FIM da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Apesar do cancelamento das provas em Santa Catarina, as datas da prova de julho (então 7ª e 8ª etapas, mas que agora serão a 5ª e a 6ª) estão mantidas. A CBM irá consultar as federações de Minas Gerais e São Paulo, cujos pilotos têm interesse em disputar uma prova do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, para então definir o novo local.

Publicidade

“Ter apenas cinco datas era uma solicitação antiga dos pilotos que disputam o Brasileiro. Vamos conversar com Minas e São Paulo e definir a nova etapa em breve”, completou Assis Aquino, também vice-presidente da CBM.

Confira o calendário do Brasileiro de Enduro FIM:

1ª e 2ª etapas – Farroupilha/RS – 06 e 07/03
3ª e 4ª etapas – Natal/RN – 01 e 02/05
5ª e 6ª etapas – A definir – 17 e 18/07
7ª e 8ª etapas – Paraná – 04 e 05/09
9ª, 10ª e 11ª etapas – Patrocínio/MG – 08, 09 e 10/10