Publicidade

Tite, estou com d£vidas sobre capacetes. Qual a diferen‡a de prote‡Æo entre os capacetes com casco tipo “pl stico injetado (ABS)”, os feitos de “fibra de vidro” e os de “fibra de carbono/kevlar”?  aconselhavel o uso de capacetes tipo “off-road” (junto com ¢culos de prote‡Æo) nas ruas? Eu vi um capacete shark, tipo off-road, em fibra de carbono/kevlar e me pareceu bem interessante, mas fiquei com medo de nÆo proteger tanto quanto os com viseira.
Daniel – Rio de Janeiro
Seguinte, em suma ‚ assim: o mix de fibra de vidro e Kevlar ‚ o bÆo. Depois o de fibra e depois o ABS. A vantagem da fibra ‚ a melhor dissipa‡Æo das ondas de choque. A vantagem do pl stico ‚ menor peso. Eu nÆo gosto e nÆo recomendo capacete de cross para usar na rua, al‚m de nÆo proteger tanto quanto o fechado, quando chove vc fica com o focinho todo molhado.

Pato
E a¡ Tite tudo bem? Ia comprar uma BIZ 125 ES 05/06 mas nÆo aguentei esperar 40 dias de prazo de entrega e optei por uma Titan 150 ES 05/06 pagando 500 reais a mais. Enfim, Fiz uma boa escolha? Um abra‡o Tite! Ah tite coloca o teste da Aprilia RS 250 qundo puder, v¡ ela na rua e apaixonei, o cheiro de oleo de 2 tempos importado eh show!
Hugo – Patos de Minas – MG
BÆo, Hugo, agora que vc j  comprou a moto s¢ faltava eu falar que fez uma tremenda c***da. Mas fica frio que vc mandou bem. Karaka, 40 dias de espera! Ou t  vendendo muita Biz ou a galera de Manaus t  com problemas de entrega por causa da seca que transformou o rio Amazonas num riachinho. J  falei que vou postar o teste da Aprilia 250, seus malas sem al‡as, mas d  pra esperar, c***! Hoje estou mal humorado, pq ainda nÆo jantei. Eu j  quis fazer um perfume de ¢leo 2T Elf com gasolina, humm, um cheiro maravilhoso.

àio
Ol  caro Tite. Estou com uma d£vida cruel sobre ¢leos li a reportagem e tudo mais, fui atras das especifica‡äes tamb‚m. O melhor ¢leo segundo o motogp, supercross americano e outras competi‡äes, ‚ o Motul. Mas ele ‚ bom mesmo? posso usar em motos com a TW, ou Tornado? Pena q ele ‚ muito caro tamb‚m.
Jonathan – Novo Hamburgo – RS
Johny, vc sabe que eu sou um cara muito chato, mala mesmo. Pra eu recomendar um produto precisa ser bÆo mesmo. Como eu j  testei o Motul (assim como Elf, Castrol, Motorex e outros) posso apostar minhas bolas como o ¢io Motul ‚ bÆo mesmo. Pra vc ter uma id‚ia, usei 100% de Motul sint‚tico na minha ex-Suzuki Address 100 e qdo abri o motor depois de 10.000 km tava zerado! Expressionante! Custava o triplo de um ¢io normal, mas compensou enormemente.

Gasosa
Como foi sua tarde de Sol? Ah! queria saber se posso ou devo colocar gasolina Podium na minha ybr, tava pensando em colocar um ou dois tanques de comum e depois um de Podim pra limpar as valvulas e o pistÆo. NÆo da pra colocar Podium todo dia pois custa R$ 2,78 aqui em Bsb. Legal a galera se protege bem para andar de moto!
Wesley – Ceilƒndia, DF
Karaka, Wesley, a Podium em Bras¡lia t  mais barata que no resto do Brasil! Em Natal a comum deve estar uns 2,50! à, seu mala, essa ‚ a maior mentira que te econtaram. Imagine se o Lula tomasse uma dose de Balla 18 anos s¢ pra limpar o organismo das cacha‡as de dois contos! A Podium nÆo LIMPA nada, s¢ produz uma melhor queima. Pra limpar as v lvulas da YBR use s¢ gasolina boa, sem batismos.

Publicidade

Aro
Parla Tite! Uma d£vida. Posso trocar o aro da minha bros 17 por um aro 18? Precisa de alguma adapta‡Æo?
Jose – Campinas, S.P
ZecÆo, pode, mas eu nÆo deixo! Pra quˆ? A moto vai ficar mais “longa” e vc vai pensar que a Bros bixou. Se vc trocar s¢ o aro e os raios nÆo d  erro, mas a moto vai ficar molenga que nem bˆbado na descida.

Qual
E a¡, Tite, descobri este site esta semana e adorei. Continue assim com este sucesso. NÆo escolho a moto mais pela mulherada, acontece que tenho at‚ medo do que eu faria com uma on/off. Estou querendo comprar uma Twister usada (2004) paderia colocar rela‡Æo de Tornado? Ou eu fico doido para l  e compro a Tornado de uma vez?
Paulo – JoÆo Monlevade-MG
PaulÆo, se eu morasse em Monlevade com todas estas trilhas que tem em volta, nem chegaria perto de uma Twister. Compre a Tornado que vc ser  o cara mÆos bonito da cidade. A rela‡Æo da Tornado ‚ muito curta pra TW, talvez s¢ uns 2 dentes a mais na coroa j  seria bÆo.