Publicidade
Foto: Capacete: adesivo ‚ bom

Foto: Capacete: adesivo ‚ bom

Tio, ao ler a materia sobre o adiamento do prazo para capacetes com viseiras e faixas fiquei imaginando o que voce acha sobre esta lei., sera que esta faltando o que fazer para nossos “queridos” pol¡ticos para criar este tipo de lei,pois alguem acredita realmente que isso possa evitar sequer um so acidente, talvez sim talvez nao mas uma coisa eu aposto, multas nao vao faltar por este motivo, pois parece que virou esporte nacional marginalizar MAIS ainda o motociclista, ao meu ver podemos instalar ate um farol de caminhao virado pra tras no capacete mas sem conscientiza‡Æo por parte de todos de nada vai adiantar.
Fernando -SÆo SebastiÆo do Paraiso – MG
O que EU acho dessa lei? Bom, por princ¡pios eu sou contra todo tipo de obrigatoriedade. Sou cr‚dulo na humanidade e acho que a educa‡Æo ‚ o caminho mais eficiente do que a obriga‡Æo. Sou favor vel ao uso de adesivo reflexivo no capacete, pois realmente a lanterna da moto fica localizada muito perto do solo. Mas nÆo acho que precise de uma lei, bastava fazer uma campanha educativa.

CB 500
Tite, estou para realizar o sonho da CB 500 pr¢pria, mas ser  que se acontecer um eventual lan‡amento de uma moto de m‚dia cilindrada no mercado, isto derrube os pre‡os da CB? Eu pelo menos duvido muito que aconte‡a! Mas nÆo custa consultar o guru.
Maxwel – Campinas, SP
Eu duvido que saia uma 500 ou 400 no estilo da CBosa, mas que os pre‡os da CB 500 usada estÆo acima da realidade, isso ‚ verdade. Tem cara alucinado pedindo 17 paus numa CB 500 usada!

Foto: Honda CB 500

Foto: Honda CB 500

Publicidade
Selante
Caro GTS,baseado em minhas d£vidas, venho sugerir uma reportagem t‚cnica completa a respeito dos produtos diponveis para encher/colar pneus, com ou sem cƒmara. Existem muitos boatos a respeito dos mesmos, portanto acho que seria uma mat‚ria elucidativa.
Ubirajara – Raul Soares MG
Os j  citamos esses produtos dezenas de vezes, explicando o funcionamento e desmistificando as lendas, basta usar a ferramenta de busca para encontrar as respostas. NÆo pretendo fazer uma mat‚ria porque os vendedores desses produtos s¢ acreditam em revistas e nÆo anunciam no Motonline.

Acidente
Tite! Estou indignado! estava eu indo para a casa da minha patroa com a minha falcon 2007, circulando por uma avenida preferencial, quando uma mulher cruzou sem ao menos olhar, bom nem precisa falar n‚. bati no meio do carro dela (at‚ tentei comparar este acidente, com algum citado no seu livro kk) mas vamos para o que importa, quando a policia chegou descobri que o documento do carro da mulher estava atrasado desde de 2004 (mesmo ano de fabrica‡Æo do carro), se fosse os doctos da moto que estivessem atrasado, aposto que a mesma iria ficar presa no patio, vc acha que o carro da “madame” ficou? claro que nÆo coisas de lisarb! ah uma d£vida, sera que consigo ressarcir os prejuizos tais como: rel¢gio, capacete e tˆnis que tive no acidente? pois acionei o seguro dela para consertar a moto!
Roberto – SÆo Paulo
Sim, vocˆ pode e deve ser ressarcido de TODAS as despesas decorrentes do acidente, inclusive roupas e equipamentos.

Rastreador
Tite, a Volks anunciou que vai instalar gratuitamente rastreador em todos os seus veiculos fabricados a partir de 2007, segundo a folha, j  que testes feitos com o golf foram um sucesso, nÆo seria certo a industria de motos fazer a mesma coisa?
Fabio – Santos, SP
Primeiro eu nÆo acredito que seja realmente “de gra‡a”, tem um custo embutido nesse produto. No caso das motos grandes pode ser uma sa¡da, mas nas motos pequenas nÆo funciona porque os ladräes conseguem desmanchar a moto tÆo rapidamente que nÆo d  tempo de localiz -la.

Pop
TITEBOXER andei lendo umas cartas antigas aos leitores e vi a pancada que vc soltou em cima de uma critica sobre a POP, eu nÆo vim criticar mas te pergunto, com a segunda fase do promolt ou seja ije‡Æo em todas as motocas esses motores FAN, POP, nÆo sÆo uma furada fazer consorcio hoje. pois sabemos que a honda nÆo pensa no cliente e repassar  o valor de um novo lancamento e o prej£ fica com quem? o cliente ‚ claro.
wamberto – Garanhuns – PE
Como vai a terra do Presidente? J  existe inje‡Æo eletr“nica para motos pequenas e at‚ 2009 todas deverÆo usar esse sistema. Eu nÆo recomendo cons¢rcio porque tem uma legisla‡Æo complexa e enrolada.

Publicidade

Zumbido
Tite, lendo seu teste sobre as CBs me veio uma duvida, porque o motor dessas maravilhosas maquinas tem aquele som £nico? um “zumbido” mais agudo que a diferencia de qualquer outra moto ? Nem nos clubes de cb pela internet nem nos encontros pela regiÆo alguem soube me responder.
Lucas – Jundiai SP
Rapaz, vocˆ j  tentou explicar um ru¡do por escrito para algu‚m? NÆo tem jeito, por isso ningu‚m sabe explicar. Eu mesmo nÆo sei de que raio de zumbido ‚ esse. Vc j  viu se tem alguma abelha no escape da sua moto?

Fina
Tite, quando ando em estrada, eu sempre fico onde passam os pneus dos carros, para evitar ¢leo e sujeira. Por‚m esse domingo na Anhanguera, um imbecil ac‚falo resolveu passar entre eu e o muro! Nem preciso dizer do susto que levei, tudo por que o super carro mil queria andar “chutado” e nÆo podia esperar eu passar os carros mais lentos e abrir pra direita. Detalhes interessantes, 1) nÆo vi o cara se aproximando no retrovisor, ele devia estar “costurando”, 2) eu estava a 100 km/h, o limite da rodovia!, 3) NÆo estava tÆo no canto da pista assim, o cara tirou a maior fina do muro! Depois dessa estou propenso a andar mais pro meio da pista, prefiro correr o risco do ¢leo + sujeira do que ser derrubado por um moleque e sua m quina 1.0 (nada contra os carros mil, ok?). O que vocˆ me recomenda?
Gustavo – SÆo Paulo, SP
Gus, por isso o professor Tite alerta seus alunos: “para pilotar de forma segura vc tem de ficar com um olho na estrada e outro no espelho retrovisor”. Uma pilotagem preventiva requer a constante observa‡Æo do que se passa atr s de si. E se o asfalto estiver seco nÆo h  razÆo nenhuma para pilotar na faixa de rolagem dos carros. Fique no meio da faixa e ocupe seu espa‡o.

Impostor
Tite! Aqui onde eu moro exite um cara que lembra muito vc o Magno uma lenda sobre duas rodas.rsss. Compara‡äes a parte, tenho algumas perguntas: 1) Vc aconselha a instala‡Æo do guidon da CG Sport em uma Titan 150? 2) Uma vez que eu altere o guidon, ‚ verdade que tenho que instalar o cabo de embreagem da Sport tbm? 3) Fui informado na concession ria Honda daqui de que a corrente da 150 possui diferentes pontos de tensÆo. Sendo assim, ao girar a roda p/ conferir a corrente, alguns pontos deverÆo estar mais “apertados” que outros. Isso ‚ correto?
Rafael – Trˆs Rios, RJ
Esse Magno deve ser um impostor! 1) NÆo; 2) Sim; 3) Sim! Adoro essas perguntas r pidas de responder!

Parcelado
Ao Lucas/DF, Tamb‚m gostei muito da mat‚ria “· vista ou parcelado”. Mas gostaria que avisassem o Lucas/DF que no Ensino M‚dio “Hµ, SIM, DENTRO DO CURRÖCULO DE MATEMµTICA, OU COMO UMA MATRIA · PARTE, UM CURSO DE MATEMµTICA FIN¶NCEIRA”. Sou professor desta mat‚ria tÆo discriminada e dou aluas de finƒnceira. NÆo precisamos (os educadores) que algu‚m diga o que devemos ou nÆo fazer, BASTA QUE, O ALUNO, TENHA UM MÖNIMO DE VONTADE EM APRENDER AS COISAS QUE LHE SÇO ENSINADAS E RESPEITEM MAIS OS PROFESSORES, A ESCOLA, SUA CIDADE E TENHAM A SANTA PACIÒNCIA E USEM AS BOAS MANEIRAS PARA QUE APRENDAM.
Paulo Bady Bassitt, SP

Publicidade