Capacete, descarbonização, viagens, SAvage, Traxx, Farol,

Vc poderia escrever uma mat‚ria explicando o design dos capacetes, porque at‚ hoje (talvez por “leiguice” mesmo) eu nÆo sei a razÆo de um capacete de cross ter aquele “queixÆo” e ser preciso usar um ¢culos separado, enquanto o “normal” tem a viseira integrada e desenho diferente. Acho que essas “explica‡äes” e alguns fatos da hist¢ria dos capacetes dariam uma boa mat‚ria.
Victor
Tu t  ficando folgado, moleque! Os capacetes de cross sÆo daquela forma por causa da poeira. Os ¢culos de ajustam ao rosto e impedem a entrada de sujeira nos olhos. Mas nÆo se deve usar esse capacete na rua porque a viseira ajuda a reduzir o impacto contra o nariz em caso de queda. No cross os pilotos fiam mais expostos a estourar o narigÆo.

Descarbonizada
Tenho uma yamaha Rd 135 e gostaria que me explicassem passo a passo como ‚ que se faz a descarbonizacao dela. Ela est  com apenas 5000 Km rodados.  preciso tamb‚m limpar aquela parte de cima do motor onde fica a vela? Se for preciso como ‚ que se faz? Gostaria de saber tamb‚m se existe um ¢leo que substitua o SAE 30 para colocar no motor dela pois nÆo estou encontrando-o em lugar nenhum.
maria – niter¢i
Sua moto est  muito nova, ainda nÆo precisa se preocupar com isso. Esse processo ‚ muito complexo para explicar aqui. Eu tenho uma revista com esse servi‡o completo. Para adquiri-la escreva para editor@motonline.com.br. Existe uma tabela de equivalˆncia dos ¢leos, basta procurar nos sites dos fabricantes dos ¢leos. Mas falta algum complemento nesta especifica‡Æo.

Viagens
Gosto mto de viajar e creio que os demais motonliners tb, pois bem. Quero lan‡ar a id‚ia de termos uma rede de contatos entre os moto grupos dos motonliners d todo BR. Para que possamos trocar informa‡äes de regiäes, para que possamos viajar longas distƒncias do Sul, Norte, Leste ao Oeste. Trocarmos dicas de hospedagens, rotas, locais H  mto lugar para rodarmos de motoca. Creio que os demais motonliners pensem assim. Qualquer dica quanto ao RS e Uruguay mande p vedovatto_abyz@hotmail.com
GABRIEL – NOVO HAMBURGO – RS
Boa, guri, estou pensando em criar uma se‡Æo de viagens pq j  rodei este Brasil de ponta a ponta e tenho uns 5.000 cromos em arquivo. Temos uma se‡Æo de motoclubes com os endere‡os dos caras e s¢ entrar em contato. Vamos pensar na sua sugestÆo.

Savage
E a¡ TITE? o que vocˆ me diz da suzuki SAVAGE 650? vale a pena? a transmissÆo por correia dentada ‚ confi vel? o comando de valvulas ‚ por corrente ou varetas? quanto vale uma 98 em bom estado? esta moto ‚ importada?
ANTONIO – Congos
Uma vez escrevi aki que a Savage era mico e quase me mataram! Eu tenho o teste dessa moto. Para adquiri-lo basta escrever para editor@motonline.com.br.

Traxx
comprei uma Traxx JH125L – ando s¢ na cite, e achei uma boa altura, tenho 1,90 de alt. e me senti bem nela.Gostaria de saber se vcs tem mais informa‡äes q possam me falar bem ou mal da mesma.Tenho vontade de viajar 2.700 km de Bag‚ RS para Palmas TO.
Rinaldo – Bag‚ RS
A Traxx ‚ a Jialing com nome diferente. NÆo conhe‡o a moto, nÆo posso te responder sobre isso. Mas creio que nÆo tenha problema porque conhe‡o um mala chamado Bozoka que deu a volta na Am‚rica exatamente com essa moto!

Farol
Revoltante ou preocupante o fato de se Cruzar com muito “MOTOQUEIROS”, que usam a luz alta sem nenhuma interrup‡Æo. Nesses casos al‚m de nÆo conhecerem o c¢digo de transito brasileiro e ofuscarem … quem vem em sentido contrario, merecem o titulo de motoqueiro e nÆo de motociclista.
Estˆnio Lima – JoÆo Pessoa – PB
Vixe, o “mi ta aperreado! Lembre que alguns malas esquecem de regular a p*** do farol. Al‚m disso, as motos sÆo potencias ofuscantes porque o farol est  a quase um metro do chÆo.