Publicidade

Capacetes YOHE: comunicado oficial

No dia 27 de agosto passado, publicamos a mat‚ria “Inmetro retira capacetes … venda no mercado”, referente aos capacetes YOHE.

Procurada para se manifestar a respeito, a YOHE enviou, atrav‚s de sua assessoria de imprensa, o seguinte Comunicado:

” A Controlflex vem, por meio desse comunicado, esclarecer sua atua‡Æo de forma respons vel e transparente com os produtos por ela fabricados e/ou distribu¡dos. Todos os produtos comercializados pela empresa passam por rigorosos processos e testes no INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Normaliza‡Æo e Qualidade Industrial-, que validam a qualidade e adequa‡Æo de cada modelo.

Publicidade

O capacete YOHE ‚ um produto homologado pelo INMETRO, por meio do Instituto FalcÆo Bauer da Qualidade, organismo acreditado pelo ¢rgÆo e que foi contratado pela Controlflex para realizar auditorias no Sistema da Qualidade e ensaios nos produtos na f brica da YOHE. O mesmo capacete YOHE ‚ vendido no mundo inteiro e atende …s normas internacionais de seguran‡a.

As vendas dos capacetes YOHE foram suspensas no come‡o de agosto de 2007, devido a uma den£ncia de que os capacetes YOHE nÆo estariam aptos a contemplar a norma brasileira vigente NBR 7471/2001. Imediatamente a Controlflex tomou todas as providˆncias necess rias para recolher os capacetes que foram suspensos pelo INMETRO (modelos 903, 910, 908, 915, 913B tamanho 61/62 XL). Mas, novos testes de reavalia‡Æo j  estÆo sendo feitos com os outros modelos e tamanhos.

A Controlflex ‚ a mais interessada nos laudos desses testes, pois h  mais de 20 anos atua no mercado e tem a qualidade de seus produtos fabricados e distribu¡dos como premissa.

Assim que os laudos dos novos ensaios forem divulgados, a empresa tomar  todas as providˆncias necess rias.

Publicidade

Como nÆo poderia deixar de ser, a Controlflex respeita e acata as decisäes das autoridades brasileiras e refor‡a que est  … disposi‡Æo dos consumidores para prestar orienta‡äes sobre os capacetes YOHE.”

Aguardamos o desfecho da hist¢ria.