Publicidade

Capirossi conquista 3ª  pole consecutiva no Qatar

Loris Capirossi garantiu a terceira pole consecutiva em igual n£mero de semanas depois de efectuar magn¡fico conjunto de voltas no final da qualifica‡Æo de hoje com vista ao Marlboro Grande Pr‚mio do Qatar que tem lugar este s bado. Ap¢s largar da pole e ganhar as duas £ltimas corridas disputadas em Motegi e Sepang, o piloto da Ducati est  a caminho daquele que pode ser um incr¡vel hat-trick de vit¢rias na 14¦ jornada da temporada onde contar  com a companhia de Sete Gibernau e Valentino Rossi na primeira linha do grid.

“ a uma pista dif¡cil para n¢s, mas conseguimos fazer bom trabalho durante os treinos”, disse Capirossi cujo tempo de 1m56,917s foi mais de dois segundos mais r pido que o anterior recorde da pole estabelecido em 2004 pelo seu actual colega de equipa Carlos Checa. “Test mos muitos pneus traseiros e encontr mos a melhor escolha para os frontais, mas vai ser uma corrida muito dif¡cil. As 21 voltas nestas condi‡äes vÆo ser muito duras para todos, mas vamos ver como estÆo as coisas de manhÆ. Estou muito contente com esta pole position, especialmente porque nÆo ‚ f cil ultrapassar nesta pista”.

Gibernau, vencedor da corrida de estreia do circuito no ano passado, terminou a sessÆo apenas a 0,077s do italiano e foi um dos grandes candidatos … pole, concluindo a qualifica‡Æo com 0,366s de vantagem sobre o rec‚m consagrado CampeÆo do Mundo de 2005, Valentino Rossi. Colin Edwards, que no ano passado foi segundo em Losail, esteve no primeiro posto durante alguns per¡odos da qualifica‡Æo, mas acabou por cair para quarto aquando dos derradeiros ataques dos seus rivais j  com pneus de qualifica‡Æo.

Publicidade

Ao lado de Edwards na segunda linha da grelha estar  Marco Melandri, que tinha sido o mais r pido na sessÆo de treinos livres da manhÆ apesar de ainda estar a pilotar com 35 no p‚ devido … lesÆo contra¡da na queda de Motegi com Rossi. Carlos Checa conseguiu garantir o £ltimo lugar da segunda linha do grid, roubando-o a Shinya Nakano ao efectuar uma r pida £ltima volta que empurrou o japonˆs para s‚timo.

Nakano ser  o £nico piloto da Kawasaki no grid amanhÆ, j  que Olivier Jacque regressou … Europa para ser submetido a mais exames m‚dicos … lesÆo contra¡da nas costas na queda de ontem de manhÆ. O antigo CampeÆo do Mundo de 250cc, que substitu¡a o lesionado Alex Hofmann, teve alta do hospital, mas continua a necessitar de mais exames m‚dicos antes de poder iniciar o intenso per¡odo de recupera‡Æo com vista … jornada de Phillip Island, Austr lia, dentro de duas semanas.

Nicky Hayden nÆo conseguiu dar continuidade … sua sequˆncia de 11 resultados entre os seis primeiros do grid depois de se qualificar em oitavo e junta-se a Nakano na terceira linha, bem como a Toni Elias, a surpresa do fim-de-semana. Elias rodou de forma consistente entre os homens da frente e hoje conseguiu assinar o nono tempo apesar de uma incursÆo pela gravilha ao in¡cio da tarde. A jovem estrela espanhola parece querer copiar o resultado do seu actual companheiro de equipa na Yamaha, Ruben Xaus, que averbou surpreendente p¢dio na corrida do ano passado aos comandos de uma Ducati.Alex Barros largar  na 14¦ posi‡Æo.