Publicidade

Capirossi garante segunda pole consecutiva do ano em Sepang

Loris Capirossi conquistou a sua segunda pole position em apenas sete dias, rodando de forma impressionante para o topo da tabela de tempos na £nica sessÆo de qualifica‡Æo para o Marlboro Grande Premio da Mal sia e Motociclismo.

O tempo de Capirossi de 2m01,732s representa novo recorde de pole position em Sepang, al‚m de representar a repeti‡Æo do primeiro posto da grelha conquistado em Motegi no domingo passado. O piloto da Ducati conta, de novo, com a companhia de John Hopkins na primeira linha com o piloto da Suzuki a proporcionar mais um dia memor vel para a Bridgestone que garantiu cinco dos sete primeiros postos no grid de largada.

“As condi‡äes da pista este fim-de-semana estÆo muito diferentes em rela‡Æo ao que encontr mos durante os testes de Inverno e penso que todos se debateram um pouco”, disse Capirossi. “Ainda bem para n¢s que a Bridgestone trouxe um bom pneu que ajudou muito. O tempo foi bom e a minha consistˆncia de corrida nÆo est  m . O melhoramento feito pela Bridgestone com os pneus desde Brno tem possibilitado mostrar o verdadeiro potencial da Ducati. Ser  uma longa e quente corrida, mas estou preparado”.

Publicidade

Enquanto isso, Sete Gibernau garantiu o melhor tempo para a Michelin hoje, quebrando a hegemonia da Bridgestone ao assinar o segundo melhor tempo do dia com a Honda e garantindo um lugar na primeira linha entre Capirossi e Hopkins. Shinya Nakano, da Kawasaki, igualou a sua melhor qualifica‡Æo do ano com o quarto posto e a lideran‡a da segunda linha no grid, … frente de Kenny Roberts e Nicky Hayden, o respons vel pela despromo‡Æo de Valentino Rossi na sua £ltima volta.

Rossi, que pode levantar o cetro mundial amanhÆ se terminar com uma vantagem de 12 pontos sobre Max Biaggi, vai largar da terceira linha depois de ter problemas com a afina‡Æo da sua Yamaha pela segunda corrida consecutiva. O italiano rodou 0.6s mais lento que na qualifica‡Æo do ano passado onde garantiu a pole, pelo que ter  pela frente uma grande luta para conquistar o t¡tulo com a desejada vit¢ria na corrida, tal como fez nas £ltimas quatro temporadas.

A consola‡Æo para Rossi ‚ o fato do seu £nico rival nesta fase do campeonato, Max Biaggi, tamb‚m se ter deparado com problemas hoje, nÆo tendo ido al‚m do fim da quarta linha do grid. Mesmo assim, Biaggi foi um dos 12 pilotos a rodar dentro do recorde da pista de 2m03,253s. Nicky Hayden, Carlos Checa, Marco Melandri e Colin Edwards ficaram todos abaixo do segundo 03, com os sexto, oitavo, nono e d‚cimo tempos, respectivamente. Impressionante foi a recupera‡Æo de Melandri depois do piloto ter sido suturado no p‚ com 35 pontos depois dda lesÆo no JapÆo.

Shane Byrne lutou para fazer progressos com o pneu de qualifica‡Æo depois de ter apresentado bom ritmo com as borrachas de corrida, acabando por se qualificar em 18§ na sua estreia aos comandos de uma Honda e em substitui‡Æo de Troy Bayliss. Olivier Jacque, que ocupa o lugar do lesionado Alex Hofmann, levou a Kawasaki ao 13§ posto.
Alex Barros largar  na 11¦ posi‡Æo.

Publicidade