Publicidade

Antevê-se emocionante época para o prestigiado Campeonato do Mundo de MotoGP™ e a competição vai certamente ser renhida com mais pilotos a lutarem pelo pódio. Os fãs e todos os envolvidos nos eventos vão contar com novas regras, novas caras, motos potentes e um calendário internacional que já provou ser uma dos mais emocionantes. Contudo, o que para os espectadores são emoções puros, para os pilotos é um desafio com riscos.

Capirossi será o especialista da BMW M nas actividades do MotoGP

Capirossi será o especialista da BMW M nas actividades do MotoGP

Testemunho do sucesso da competição é a cooperação de longa data entre a BMW M e o organizador do MotoGP, a Dorna Sports. A BMW M está apostada em fortalecer a relação ainda mais ao nomear o novo Conselheiro de Segurança do MotoGP, Loris Capirossi, como seu ‘BMW M MotoGP Expert’.

O antigo piloto italiano conta com vasta experiência no MotoGP, onde ganhou a alcunha ‘Capirex’, fruto dos 22 anos nos Grandes Prémios, período durante o qual totalizou 328 corridas e venceu três Campeonatos do Mundo. Loris Capirossi combina o profundo conhecimento daquilo que os pilotos necessitam com experiências em muitas máquinas de competição diferentes e elevados padrões de segurança. Por estes motivos, ele será o especialista da BMW M nas actividades do MotoGP, oferecendo conselhos sobre temas importantes relacionados com o Campeonato do Mundo.

Publicidade

“É importante os Safety Cars apresentarem prestações perfeitas em condições de corrida para serem totalmente fiáveis. A BMW M oferece carros rápidos, de grande classe e com excelentes prestações em pista,” disse Loris. “Como Conselheiro de Segurança vou começar a testar os carros em pista e de certeza que vou gostar muito.”

Além disso, os convidados da BMW M terão a oportunidade de ver os bastidores. Loris Capirossi vai levá-los aos locais onde as equipas trabalham para conhecerem os mecânicos e pilotos e partilharem importantes pontos de vista. Sem qualquer dúvida, isto será um ponto alto para os convidados da BMW M ao longo do fim-de-semana. Até recentemente os convidados eram recebidos por Randy Mamola, antigo embaixador da BMW M para o MotoGP. A BMW M quer agradecer-lhe pelo trabalho e contribuição para a bem sucedida parceria entre a BMW e a Dorna durante os últimos 13 anos.