Publicidade

No dia 27 de julho, a cidade de Belo Horizonte receberá a 2ª edição do Dia do Motociclista. O evento será sediado no Centro Esportivo Universitário, localizado na Avenida Coronel Oscar Pascoal. Cerca de 20 mil pessoas deverão comparecer para a festa, que acontece pela primeira vez junto com o Dia do Motociclista.

O evento acontece pela segunda vez na capital mineira devido ao crescimento do setor, que é um dos que mais cresce no país. De acordo com a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) as vendas cresceram 216% de 2000 até 2008.

O aumento no número de vendas é creditado a criação de motos de cilindradas mais baixas com o objetivo de atender às classes C e D. Milton Furtado, um dos organizadores do evento, explica que um dos objetivos da festa é conscientizar os motociclistas e lhes dar educação no trânsito para reduzir o número de acidentes”. Haverá uma pista de treinamento de direção defensiva disponível ao público, assim como exames médicos oftalmológicos grátis.

A principal novidade é o crescimento do evento, que passa a ocorrer em um período muito maior. Em 2008, serão quinze dias de palestras, que se iniciaram no dia 14. Serão abordados temas como drogas e direção defensiva, entre outros.

Publicidade

Outra grande novidade é o feirão do motos novas e semi-novas. O evento irá contar com um grande feirão de motos com preços especiais, para celebrar o mês do motociclista. Grandes descontos e crédito fácil e rápido. O Banco Itaú estará com um stand no evento, autorizando seu financiamento especial na hora.

Uma das principais atrações do evento será o motopasseio, que sai da Praça da Estação, às 9 horas. São esperadas mais de 200 motos que chegarão ao local do evento por volta das 10 horas, horário que marca a abertura do evento.

O evento terá diversas atrações, como a apresentação de show acrobático da Equipe Força e Ação, test-drive de motos modelos Honda e show de freestyle da equipe “Ride and Party”, além de diversas outras atrações. O evento é patrocinado pelas concessionárias Honda de Belo Horizonte, Banco Itaú, com realização da Production Eventos e Promoção da Rádio Mix