Publicidade
Foto: Dário Júlio, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Foto: Dário Júlio, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Piloto da equipe Honda desbravou com precisão as trilhas de Venda Nova do Imigrante na 9a e 10a etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Com muita agilidade e precisão, o capixaba Sandro Hoffmann garantiu pela nona vez a vitória da categoria Master Enduro da Polenta, disputado neste final de semana (23 e 24), em Venda Nova do Imigrante (ES). Praticamente em casa, o piloto de Guarapari somou importantes pontos com dois primeiros lugares, já que a prova valeu pelas 9a e 10a etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. O companheiro do Team Honda e líder da competição, Dário Júlio, terminou com o quarto lugar. Os dois voltam a se encontrar novamente nos dias 20 e 21 de junho, em Guarapuava (PR), na sequência da disputa.

Já com a vitória no primeiro dia de prova, Sandro Hoffmann, partiu para as trilhas deste domingo com uma certa tranquilidade. O pentacampeão brasileiro acertou nas previsões de uma etapa cheia de pedras e com o solo ainda úmido por conta das chuvas da última semana. “Esse é meu 15º Enduro da Polenta e consegui minha nona vitória. Apanhei um pouco com a suspensão da moto nas outras etapas, agora parece que estou no caminho certo”, relatou. Sandro sabe que sua tarefa até o final da competição não será fácil. “Temos ainda dez etapas do Brasileiro. Muita pedra vai rolar. Será uma briga acirrada até o final do ano.”

Publicidade

Dário Júlio, vencedor da prova no ano passado sabia que era preciso respeitar o adversário, que ao lado do outro capixaba, Jomar Greco, conhece como ninguém a região. Nos dois dias o mineiro terminou com o quarto lugar. No primeiro dia, Dário foi atrapalhado por du as porteiras fechadas no meio do caminho que lhe renderam mais de um minuto de atraso e hoje, acabou caindo duas vezes. “A prova foi excelente e como já é tradicional, bastante técnica e bem disputada. Infelizmente, quebrei uma sequência de vitórias que vinha tendo. O nível dos pilotos está muito alto. Todo mundo tem condições de vencer. Vamos ver até o final do campeonato como fica.”

Resultado das duas etapas na categoria Master:
1 – Sandro Hoffmann
2 – Guilherme Cascais
3 – Jomar Greco
4 – Dário Júlio
5 – Marcelo Fabro